Foto: Rogério Peccioli
Procedimento para a criação de novas autonomias passará por etapas de estudo e avaliação
Na ultima sexta-feira (7), o vice-prefeito de Macaé, Danilo Funke, realizou uma reunião com taxistas e auxiliares para discutir a concessão de novas autonomias para taxis e a política para auxiliares. Com o auditório lotado, Funke ressaltou que o objetivo do governo é melhorar o transporte e explicou como será o processo.
O procedimento para a criação de novas autonomias passará por etapas de estudo e avaliação, para haver as concessões. Primeiro será realizado um levantamento da realidade e a demanda atual, quantos taxis estão circulando e o número populacional. Em seguida o relatório será encaminhado para a secretaria de Mobilidade Urbana, que irá avaliar qual a necessidade real do município e qual o número de fato que vai ser concedido, para ser iniciado o processo de inscrição ou licitação.
O vice-prefeito ressalta que a Mobilidade Urbana terá papel decisivo nesse processo. “A quantidade e o procedimento vai depender da Mobilidade Urbana” explica. Funke garante a revisão da legislação que determina o número de um taxi para cada mil habitantes. “Vamos rever a lei para atender de forma adequada a todos” completa.
Ao finalizar, Danilo pede ainda a participação de todos da categoria para construir o sistema adequado. “A organização dos taxistas está excelente. Precisamos da participação de todos” finaliza.