logo

Vice-prefeito defende fomento ao turismo local

15/08/2013 13:50:00 - Jornalista: Assessoria Vice-Prefeito

Foto: Divulgação

Vice-prefeito destaca potencial turístico e de negócios de Macaé

Com a finalidade de estreitar relações administrativas e conhecer o trabalho desenvolvido pelos poderes Executivos em cidades da Região dos Lagos, o vice-prefeito Danilo Funke (PT), cumpriu nesta semana agenda com lideranças de Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Na pauta, o vice-prefeito buscou informações sobre projetos que possam integrar as cidades, fomentando o desenvolvimento regional, aproveitando potencialidades como o turismo e a geração de negócios.

Danilo destacou a importância do fomento do setor do turismo em Macaé, apontando que na cidade a movimentação relativa à indústria do petróleo gera o chamado “turismo de negócios”.

- Macaé possui um grande potencial turístico. Por isso precisamos buscar projetos que rendem resultados positivos em cidades como Cabo Frio. Na nossa cidade, enfrentamos a questão da superlotação da rede hoteleira em função da dinâmica de atividades que envolvem a indústria do petróleo. A proposta do nosso governo é aproveitar um novo potencial que a cidade possui em virtude dos atrativos naturais, mesclando as atividades culturais que possam transformar a nossa cidade em uma nova referência - apontou.

Na agenda regional, Danilo Funke participou de encontro com o vice-prefeito de Arraial do Cabo, Reginaldo Mendes e com o secretário de Obras do município, Carlos Roberto. Na pauta, a discussão do processo de transformação gerado pela intensa atividade econômica relativa à indústria do petróleo, como a questão do crescimento populacional, através da chegada de novos moradores.

- A troca de informações entre os Executivos das cidades proporciona um melhor conhecimento dos problemas, que em alguns casos são muitos parecidos – destacou o vice-prefeito de Arraial do Cabo.

De acordo com Danilo, apesar de Macaé ser vista na região como cidade polo economicamente, o município pode aprender com projetos realizados por prefeituras da região para fomentar áreas que não são ligadas diretamente à indústria do petróleo.