Foto: Divulgação
Os encontros acontecem por meio da plataforma Google Meet
Neste momento de práticas de vida virtual, a Universidade Livre (Unilivre), da Secretaria Adjunta de Ensino Superior de Macaé, segue com a implementação remota de política pública de cuidados com a população através do “Vidas em Rede”, com encontros abertos à comunidade, às sextas-feiras, das 8h às 9h, por meio da plataforma Google Meet. O encontro é gratuito e, para participar, os interessados devem se inscrever, também gratuitamente, no link https://forms.gle/SvEBQDAuFE45PnQF9.
“Um dos grandes objetivos do Vidas em Rede é a produção de cultura de cuidados para a população frente à situação que passamos. É uma das ações que podem contribuir para a construção de comunidades de cuidados”, destacou o coordenador da Unilivre, professor Paulo de Tarso de Castro Peixoto.
O encontro virtual é para exercitar a mente e o corpo promovendo as práticas do Tai-Chi-Chuan, de Musicoterapia na Abordagem Gestáltica e, também, através das filosofias ocidentais e orientais, construindo ambientalidades afetivas, e podem participar crianças, adolescentes, adultos e idosos. A participação das crianças e adolescentes com a presença e autorização dos pais. A ação é promovida em parceria com os Espaços de Convivência do Programa de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Tecnologias Municipal (NTM), da Secretaria de Educação de Macaé.
Paulo de Tarso disse que participam dos encontros não só moradores de Macaé, mas também de Campos, Niterói, Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro, Belford Roxo, Boa Vista (RR) e até de fora do Brasil, como pessoas que residem na França, no Canadá e em outros países.