logo

Vigilância Sanitária orienta comerciantes sobre venda dos produtos Ades

18/03/2013 18:30:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Começa nesta terça-feira (19) uma força tarefa no município para orientar os comerciantes sobre a proibição da venda de sucos com soja da marca Ades. O trabalho segue resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (18) que suspendeu a fabricação, distribuição, venda e consumo de todos os lotes dos produtos da marca, de diferentes sabores, feitos na fábrica da Unilever, em Pouso Alegre (MG). A proibição vale para o país inteiro.

A orientação dos fiscais da Vigilância Sanitária é de que os comerciantes recolham o produto das prateleiras e devolvam ao fabricante. De acordo com a fabricante Unilever Brasil, houve falha no processo de higienização das máquinas, o que resultou no envasamento de embalagens com uma solução de limpeza. Cerca de 96 embalagens foram distribuídas em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná com o produto impróprio para consumo.

Segundo a Anvisa, a medida foi tomada por suspeita de que os todos os lotes estejam contaminados. A Resolução 1.005 da Anvisa descreve as embalagens específicas de cada produto suspenso. Em casos de dúvidas, a Anvisa também dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782.