logo

Viva Cultura reúne roqueiros

13/11/2013 16:04:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Rui Porto Filho

Os shows aconteceram na noite desta terça-feira (12), na Praça Washington Luiz

O hábito faz o monge. Da mesma forma, o costume de fazer constrói uma realidade. A noite era uma terça-feira de muito calor. Duas apresentações de rock estavam prestes a começar na tenda-palco montada na Praça Washington Luiz. Um grupo de jovens vestidos de preto aguardava espalhado na grama para ouvir o som dos metais. Tudo pronto para as bandas Madame Escarlate e Atitude C4 cumprirem mais uma agenda do Festival Viva Cultura, preparado pela Fundação Macaé de Cultura, sem deixar de fora nenhuma vertente artística e cultural.

– Geralmente não temos opções de rock em Macaé, nós que gostamos desse ritmo sentimos falta, porque reúne o povo, distrai nossa mente. Estamos sempre tendo que viajar para cidades vizinhas como Cabo Frio e Rio das Ostras para assistir aos shows. Achamos muito bom a Fundação Macaé de Cultura ter incluído o rock no Festival. Antes, aqui, o rock só entrava nos encontros de motociclistas – comentaram numa só voz os estudantes Cristiano de Andrade e Karine Soares.

No camarim, antes do show, o vocalista da Madame Escarlate, Koy Lemos, falou da satisfação pelo recebimento do convite para participar do Viva Cultura. “Achamos muito bacana este reconhecimento e a oportunidade de levar nosso show para os fãs, dentro do Festival”.

O vocalista da C4, Jones Rodrigues, considerou ser um grande privilégio estar presente com a banda na programação que dá incentivo às expressões artísticas da cidade. “A estrutura montada para os shows não deixa nada a desejar. É a melhor disponibilizada até hoje para as apresentações locais. Podemos dizer que passamos a nos sentir mais motivados a partir deste evento”, elogiou Jones.

O vice-prefeito Danilo Funke prestigiou o Viva o Rock. “O mais interessante deste Festival é o espaço que foi dado para que todas as tribos possam expressar seus talentos e habilidades relacionadas às artes e às manifestações culturais”, disse.









Fotos Relacionadas