A Cimed / Macaé venceu o Hisamitsu, do Japão, por 3 sets a 0 (25-18, 25-23 e 25-19), em 71 minutos, e conquistou a medalha de bronze do Salonpas Cup, torneio internacional de vôlei feminino, encerrado sábado (7) no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. Duas de suas jogadoras foram eleitas ao final da competição: Margareth, como melhor levantadora, e Fofinha, como melhor jogadora. Na decisão do ouro, o Rexona / Ades derrotou o Finasa de Osasco e levou a medalha para o Rio de Janeiro.
Patrocinada pela prefeitura, através da Fundação de Esportes de Macaé, e pela indústria de medicamentos, A equipe orientada por Sérgio Negrão garantiu o terceiro lugar após uma campanha equilibrada. A Cimed / Macaé ganhou do Schweriner da Alemanha, River Plate da Argentina e Hisamitsu Springs sempre em três sets, e o Rexona por 3 a 1; perdeu apenas para Finasa (1 a 3) e Rexona (1 a 3), desta fez na semifinal, além da segunda vitória de hoje sobre as japonesas.
A equipe participou pela primeira vez do Salonpas Cup e para Sergio Negrão o terceiro lugar é bem vindo. “Nós viemos com a intenção de vencer o torneio, mas as duas equipes brasileiras são muito fortes, são as melhores do país. Acredito que um dia chegaremos lá. Perdemos os dois jogos devido à falta de concentração. Já na partida de hoje conseguimos manter o equilíbrio e vencer. O terceiro lugar é muito honroso, pois perder para Rexona e Finasa não é demérito nenhum”, relatou o treinador que já pensa no Campeonato Carioca.
Para a jogadora Fofinha, que marcou 131 pontos e conquistou o título de melhor jogadora do campeonato, o terceiro lugar tem que ser comemorado. “Este terceiro lugar foi devido à superação do grupo. Nós sentimos muito a derrota da semifinal, mas voltamos hoje determinadas e ficamos muito felizes com a vitória. Sobre a conquista do título de melhor jogadora, dou mérito ao grupo todo.”
Cimed / Macaé: Ângela Moraes, Margareth, Renata, Kátia, Patrícia Cocco, Fofinha e a líbero Daniela, além de Helena, Monique e Michelle. Hisamitsu: Mikami, Kano, Narita, Sakino, Omura, Asazu e a líbero Sano, além de Kimura, Watanabe e Tokugawa.