Para não jogar fora a vantagem adquirida fora de casa, na abertura do playoff das quartas-de-final da Superliga de Vôlei Feminino, a Cimed / Macaé recebe, nesta quarta-feira (28), às 20h, no Ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, em Macaé, o São Caetano / Mon Bijou, com o pensamento único de fazer o dever de casa e abrir 2 a 0 na série. Para a partida, o técnico Sérgio Negrão deve manter o sexteto que venceu o jogo no ABC Paulista.
Com a volta da central Ângela Moraes e da ponta Patrícia Cocco à equipe titular, a Cimed / Macaé volta a ter em quadra um time experiente nos momentos decisivos. A bagagem destas atletas fez a diferença na última partida, quando Patrícia Cocco foi eleita a melhor jogadora, Danielle Scott a maior pontuadora e Carol Albuquerque teve o melhor levantamento da rodada.
Para o técnico Sérgio Negrão o fato da Cimed / Macaé contar com jogadoras acostumadas a grandes decisões pode fazer a diferença nos momentos de decisão. “Nosso confronto contra o São Caetano é sempre muito equilibrado e isso foi comprovado nas estatísticas do último jogo. Disse que quem errasse menos levaria vantagem e foi o que aconteceu. Quando mais precisamos as jogadoras mais experientes chamaram a decisão e foram eficientes”.
Negrão gostou da exibição de sua equipe, mas ressaltou que o time ainda tem muito a melhorar. “A Ângela está voltando agora e o entrosamento ainda não é o ideal. Já melhorou nos treinamentos dessa semana e a tendência é sempre essa. Treinamos bastante a relação bloqueio / defesa e o grupo reagiu bem. O mais importante para esta próxima partida é manter a postura adotada em São Caetano, forçando o saque, com agressividade, para não jogarmos fora a vantagem que conquistamos”, concluiu, ao confirmar a equipe com Carol Albuquerque, Ângela Moraes, Danielle Scott, Patrícia Cocco, Michelle, Juliana e a líbero Dani Leal