A Cimed / Macaé teve ganho de causa na ação impetrada junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com o pedido de impugnação da segunda partida do playoff (melhor de cinco) das quartas-de-final da Superliga de Vôlei Feminina, sob alegação de erro na marcação do placar do quarto set. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) acatou a decisão e remarcou o duelo para o próximo domingo, às 12h30, no Ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, em Macaé, com transmissão da Sportv.
Com o parecer favorável, a Cimed / Macaé passa a liderar a série por 2 a 1 e decide diante de sua torcida a vaga na semifinal, para enfrentar o já classificado Rexona / Ades. Caso o São Caetano volte a empatar o confronto, o quinto jogo será realizado no ABC Paulista, na próxima terça-feira. De folga após a desgastante vitória da última quarta-feira, o elenco macaense se reapresentou nesta sexta. A ponta Juliana, com torção no tornozelo, desfalca a equipe neste domingo.
O técnico Sérgio Negrão comentou o resultado do julgamento realizado na manhã desta sexta-feira. “A Cimed / Macaé buscou seus direitos e o tribunal achou justo o recurso apresentado por nós, uma vez que ficou provado o erro na contagem dos pontos. Sendo assim, a partida não acabou. Prevaleceu o bom senso com a remarcação do confronto”.
Negrão disse que sua equipe não pode perder a chance de decidir a vaga em casa. “Tão importante quanto a vantagem na série é a possibilidade de confirmar a classificação diante do nosso torcedor. Esses dias de treino serão importantes para corrigir algumas falhas e trabalhar o psicológico do elenco. Fazer o dever de casa nesse momento é fundamental, não podemos vacilar”.