Nem Sapucaí, nem Salvador. Prestes a iniciar o playoff de quartas de final da Superliga de Vôlei Feminino, o Carnaval do elenco da Cimed / Macaé vai ser de descanso e trabalho visando à série melhor de cinco, contra o São Caetano / Mon Bijou, que tem início no próximo dia 24. Com folga de apenas quatro dias, as jogadoras se reapresentam já no próximo domingo (18), quando treinam em dois períodos.
Após a derrota para o Fiat / Minas, que deixou a equipe na quinta posição na tabela, o grupo foi liberado pelo técnico Sérgio Negrão e se dividiu entre Rio, São Paulo e Macaé. Devido ao forte ritmo de treinamento muitas jogadoras estavam desde as festas de final de ano sem visitar a família e aproveitaram para matar a saudade de casa - é o caso das jovens Dani Olivetti e Jéssica, na capital paulista, e das gêmeas cariocas Monique e Michelle Pavão.
Ciente de que todo esforço é válido nesta reta final de Superliga, a ponta Monique revelou seus planos para a folga. “Está na hora de focarmos no nosso objetivo. Temos que tirar esses dias livres para recarregar a bateria e voltar com tudo nos treinamentos para os jogos contra o São Caetano. Deixamos de pular o carnaval em prol do que almejamos, que é avançar cada vez mais na competição. O momento é de superação”.
Para a meio de rede Jéssica, que disputa sua primeira temporada como adulta e herdou a posição de titular durante o segundo turno com a lesão de Ângela Moraes, todo esforço será recompensado. “Estava desde o Natal sem ir para casa e essa folga está sendo importante para relaxarmos depois de todo o esforço nesse returno. Nosso grupo é muito dedicado e temos a consciência de que treinar nesses dias de carnaval vai ser importante para superarmos o São Caetano. Não podemos dar chances para o azar e a motivação para o playoff é total. Vou trabalhar para continuar jogando e ajudando a equipe”, disse.