logo

Vôlei: Macaé Sports tropeça em casa

17/03/2010 12:33:00 - Jornalista: Júnior Barbosa

A sequência de bons resultados do Macaé Sports foi interrompida, na terça-feira (16). Jogando no Juquinha, a equipe, patrocinada pela prefeitura, foi surpreendida pelo Pauta/SãoJosé/SC por 3 sets a 1 (17x25, 25x17, 25x27 e 18x25). Agora, o jovem grupo buscará reabilitação em casa diante da também equipe catarinense Cativa/Oppnus, nesta quinta-feira (18), a partir das 20h, com entrada franca.

O Macaé Sports marcou 49 pontos de ataque, 10 em bloqueio e quatro em saques, além de ter sido beneficiada com 22 erros das adversárias. As falhas foram exatamente o que determinaram o resultado, pois as donas da casa cederam 30 pontos ao Pauta/São/José. O destaque pelo lado macaense foi a central Marjorie, com 17 pontos (12 em ataque, quatro em bloqueio e um em saque).

- Os erros no final do set foram determinantes para o resultado. Deixamos as adversárias jogarem soltas e perdemos a chance de confirmar mais um bom resultado. Agora, é se concentrar, pois o Cativa é uma equipe ainda mais perigosa, disse o técnico Alexandre Ferrante.

As últimas partidas do Macaé na fase classificatória da Superliga 2009/2010 acontecem no Juquinha. Após o Cativa/Oppnus, o desafio será contra o Sollys/Osasco, do técnico Luizomar de Moura e das medalhistas olímpicas Carol, Jaqueline, Sassá e Thaísa, no sábado (20), a partir das 18h. Na próxima segunda-feira (22), as donas da casa encerram temporada contra o Pinheiros/Mackenzie às 19h.

Resultados da rodada: Sollys/Osasco 3 x 0 Sport/Banco BMG, Usiminas/Minas 2 x 3 Vôlei Futuro, Mackenzie/Newton Paiva 0 x 3 Praia Clube/Banana Boat e São Bernardo 2 x 3 Blausiegel/São Caetano.
Nati segue fora do time

Ausente dos últimos jogos por conta de contusão, a ponteira Nati, destaque do Macaé Sports na superliga 2009/2010 segue sem treinar desde que se machucou na partida contra o Vôlei Futuro na última semana. Aguardando resultado de exames, a atleta poderá não disputar mais a competição e também ser cortada da seleção brasileira sub-23, que disputará os IX Jogos Sul-Americanos, que acontecem na próxima semana.

- Não é nada bom ficar na arquibancada. Fico triste em não poder ajudar o time da maneira que gostaria, pois não estar na quadra junto com elas me deixa triste, principalmente porque vinha crescendo a cada jogo. Agora serei a maior torcedora, enquanto não puder jogar, disse a atacante.