A XIII Exposição Especial de Manga Larga Marchador de Macaé (Esmmam) abriu a sexta etapa de rodeios de Barretos, na noite desta quinta-feira (1), no Parque Latiff Mussi Rocha. Os cinco peões mais bem pontuados da noite foram Delmo Roberto Mendes (83 pontos), Israel Rodrigues (83 pontos), Roque Antonio Sobrinho (80 pontos), Roberlei Luciano Val (79 pontos) e Yuri Lazarinho (78 pontos).
A fase classificatória desta sexta etapa de Barretos prossegue nesta sexta e sábado. Os 10 peões mais bem classificados nestes três dias vão participar da final, na noite do próximo domingo (4). O vencedor irá participar da festa dos peões de Barretos (SP), em agosto.
Marcelo Sarzedas, da Raça Assessoria e Eventos, organizadora da Exposição, deu detalhes sobre o evento. “A premiação tem o valor de R$ 30 mil. O vencedor será apontado domingo (4), último dia, a final desta sexta etapa do circuito de Barretos, contadas as maiores pontuações de quinta, sexta e sábado. Os bois pertencem a tropeiros conhecidos no circuito de Barretos. São 10 tropeiros ao todo no circuito, mas nesta etapa em Macaé se apresentam animais de três tropeiros. Aproveito a oportunidade para agradecer ao prefeito Riverton Mussi o apoio que recebemos e as presenças da secretaria municipal Especial de Saúde, com pessoal e unidade móvel, a Agrape, a Vigilância Sanitária e Guarda Municipal”, concluiu.
Às 2h da madrugada desta sexta-feira (2), Alcione – muito loura – abriu a voz numa exaltação à Escola de Samba Mangueira, com o refrão tirado de uma composição antiga: “Mangueira/ Onde é que estão os tamborins, ó Nega/ Viver somente do cartaz não chega/ Põe as pastoras na avenida, Mangueira querida”. Era o seu grito de cheguei, estou aqui, para me entregar por inteiro.
Romântica, bem ao estilo Ataulfo Alves, ela confessa: “Minha estranha loucura”... e dialoga com seu amigo, o surdo, cuja batida se identifica com a batida do seu coração. Os primeiros acordes de Ébano, que é “o tudo de bom da raça, com seu jeito de me cortejar, que nem mestre sala”, sucesso na famosa novela América, levam o publico ao delírio. Aí, a Marrom mostra toda a malemolência de quem tem o samba na alma. Uma hora e meia de show, e o público sai satisfeito. “Obrigada Macaé. Vocês sempre me recebem bem. Quero voltar outras vezes”, se despede.
O grupo Pagode Samba Show, de Macaé, com o solista Sandro Martins, se apresentou entre o rodeio e o show de Alcione.
A Exposição continua nesta sexta-feira (2), com concurso de cavalos e show.