Foto: Kaná Manhães
A feira funciona no pátio da sede da Sociedade Musical Nova Aurora
O grupo de artesanato “Arteiras de Macaé” está em ritmo acelerado para as próximas datas comemorativas como a Páscoa e Dia das Mães. As artesãs preparam produtos voltados para a cultura local do município, além de lembranças com temáticas a partir de um real. Para a Semana Santa, a feira funcionará na próxima terça (19) e quarta-feira (20). Já na semana que antecede o Dia das Mães, a feira funcionará de quinta-feira a sábado (5 a 7 de maio), ambos das 9h às 20h. São aceitos todos os cartões de crédito e de débito.
Segundo a coordenadora do grupo, Maria da Paz Oliveira, a expectativa de vendas é muito grande para estas duas datas, principalmente para o Dia das Mães. O grupo iniciou o trabalho em fevereiro desde ano, época não muito favorável para o comércio.
- Na verdade o Dia das Mães será a nossa primeira venda do ano, por isso vamos trabalhar mais um dia. Na quarta-feira, dia 4 de maio, estaremos na Escola de Qualificação na Barra de Macaé, das 16h às 22h, conta Maria da Paz.
A secretária do grupo, Márcia Silva, ressalva que a prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre), tem apoiado bastante as artesãs na parte logística como transporte, banners, faixas, cartões de visita, suporte para as mesas dos estandes, divulgação, além da doação de todas as dez tendas que são utilizadas na feira toda semana. “Agradecemos também à nossa “parceira-mãe”, a presidente da Sociedade Musical Nova Aurora, que nos cedeu o espaço para nossa feira”, destacou Márcia.
A feira funciona no pátio da sede da Sociedade Musical Nova Aurora, na Avenida Rui Barbosa (Calçadão) as sextas, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h.
Fora de Macaé - Na semana passada a equipe esteve pela primeira vez no “Arteiras no Rio”, quando participou da quinta edição da Rio Artes Manuais, que a cada ano se consolida no cenário nacional do artesanato e das artes manuais, apresentando várias oficinas para aprimorar o trabalho e informar as novidades deste mercado pautado pela criatividade e persistência. Na ocasião, também foi apresentado o Programa de Artesanato do Estado do Rio, onde o artesão poderá expor e comercializar os seus trabalhos em feiras e eventos, gerando trabalho e renda na atividade artesanal.