logo

Prefeito convida família macaense para Expo Macaé

29/07/2010 00:29:46 - Jornalista: Janira Braga e Catarina Brust

Foto: Robson Maia

Evento comemora aniversário de Macaé

As comemorações do aniversário de Macaé ganham tom de festa a partir desta quarta-feira (28). O prefeito Riverton Mussi (PMDB) e a primeira-dama Márcia Moraes abriram em solenidade nesta noite a trigésima-primeira edição da Exposição Agropecuária, Industrial, Comercial e Turística de Macaé, que vai oferecer para a família macaense diversão, cultura, entretenimento e para pecuaristas, oportunidade de negócios.

- Nestes cinco dias de evento, a Exposição está preparada para receber crianças, jovens, adultos e a terceira idade e oferecer atrações diversas como parque de exposições, shows de bandas locais e nacionais, Etapa do Circuito Barretos de Rodeio, Espaço Macaé Cultura, entre outras. A exposição tem um papel importante para a pecuária e gostaria também de parabenizar o produtor pelo seu dia. Apoiamos ações do setor, como a Cooperativa de Leite, e vamos intensificar essas ações – pontuou o prefeito, ressaltando que o ingresso para os shows – sempre um quilo de alimento - tem a finalidade de dar suporte a entidades filantrópicas do município.

Na noite desta quarta-feira (28), a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius sobe ao palco da Expo para apresentar o show Coração Apaixonou. O ingresso é um óleo de cozinha. Na quinta-feira (29), a atração é o padre Fábio de Melo e não será cobrado ingresso. O NX Zero é a banda de sexta-feira (30) e o ingresso é um quilo de macarrão. O pagode carioca Sorriso Maroto promete reunir pagodeiros e sambistas no sábado (31), quando o ingresso é um quilo de arroz. No domingo, com entrada gratuita, é a vez da apresentação de bandas locais.

- Agradecemos a presença do pessoal que trabalha nas barracas, da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, secretaria de Saúde e todos aqueles que estão na Exposição para engrandecer o evento – comentou o prefeito, acrescentando que atrações rurais como Concurso Leiteiro; Julgamento de Raças (equinos e bovinos); Fazendinha e Fazenda Modelo também fazem parte da programação da Expo.

Cartão do servidor vai conceder desconto de 5% a 60%

Durante a abertura da Expo Macaé, o prefeito e a secretária de Administração, Carla Mussi, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), lançaram o Cartão do Servidor. O objetivo é beneficiar os nove mil servidores públicos municipais com o projeto, que garantirá desconto no comércio macaense em porcentagens que variam de 5% a 60%.

- As lojas e estabelecimentos comerciais estão aderindo ao projeto e gradativamente, o comércio vai aumentar a adesão. Essa é mais uma ferramenta focada no servidor, que é nosso parceiro e fundamental para a qualidade de atendimento ao cidadão – ressaltou o prefeito.

Segundo a secretária de Administração, Carla Mussi, os profissionais da secretaria estarão na Expo Macaé durante todos os dias da Exposição, para os servidores que tiverem interesse em fazer o cartão. “Cerca de 50 estabelecimentos comerciais e de saúde aderiram ao projeto, de naturezas diversas, como móveis de escritório, móveis de casa, acabamento, decoração, plantas e paisagismo, escola de dança, vestuário, academia, ótica, corretora de seguros, pet shop, confecção de cama, mesa e banho, lanchonete, restaurante, papelaria, loja de informática, supletivo, faculdade, curso técnico, joalheria, dentista, psicoterapeuta, teatro, farmácia de manipulação, entre outros, e todos que quiserem, podem aderir”, disse.

No Cartão do Servidor, que será fixo e sem data de validade, constará o nome e a matrícula do servidor. Basta o funcionário apresentar no estabelecimento cadastrado e efetuar a compra. Na Expo Macaé, o cartão poderá ser confeccionado no estande da secretaria de Administração.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Antunes, ressaltou que o cartão do servidor será importante para a categoria e sugeriu que o benefício seja estendido para os funcionários do Legislativo. Ele também frisou a importância da Expo Macaé para a agropecuária e o turismo.

Segundo o presidente da comissão da organização da Expo Macaé e subsecretário de Agricultura, Jonas Siqueira, cerca de 800 animais equinos e bovinos participarão do Julgamento de Raças da Expo. “Além disso, vamos lançar um novo projeto que visa incentivar a produção e comercialização de ovos caipiras. O projeto visa atender, inicialmente 30 produtores rurais”, explicou.

Nesta quarta-feira (28), chegaram à Expo os animais das raças bovinas (Brahman, Tabapuã e Gir Leiteiro) e equinos (Quarto de Milha, Manga larga Marchador e Pônei). O julgamento será realizado de sexta-feira a domingo das 8h às 19h e haverá a participação de criadores do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Alex Moraes, o bailão, com várias atrações de sons musicais distintos e a praça de alimentação, com som ambiente, também são atrativos para os visitantes. “A Expo mostra dinamismo e potencial diversificado para atender a população. Parabenizo os turismólogos que participam conosco da Expo pela boa qualidade do trabalho”, avaliou.

Outros vereadores, secretários, subsecretários, comunidade em geral participaram da inauguração da Expo Macaé. As comemorações de aniversário da cidade continuam no amanhecer desta quinta-feira (29), com a alvorada, que sairá às 6 da manhã da Praça Veríssimo de Mello.

Programação do aniversário da cidade:

Dia 29 - 6h - Alvorada Festiva, no Centro da Cidade; às 9h, Hasteamento das Bandeiras, no Paço Municipal (Rua Presidente Sodré, 534 – Centro); às 10h, o Desfile Cívico Militar Comemorativo aos 197º Aniversário de Macaé, na Avenida Elias Agostinho, na praia de Imbetiba; 18h, Sessão Solene da Câmara Municipal, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro); 20h, Missa Campal de Ação de Graças pelo 197° Aniversário de Macaé, no Parque de Exposições Latiff Mussi; às 20h, antes da apresentação do Padre Fábio de Melo.


Fotos Relacionadas