Foto: Tiago Ferreira
Jogadores do Macaé fazem musculação na academia do CT do Mirassol
MIRASSOL, SP - O Macaé Esporte iniciou a preparação para o jogo contra o Marília, no sábado (21), às 19h, no Estádio Bento de Abreu. E para se reabilitar da derrota sofrida para o Ituiutaba - a primeira do time na Série C do Brasileiro -, a delegação alvianil faz uma intertemporada em Mirassol, município localizado a aproximadamente 175 km de Marília.
Nesta terça-feira (17) pela manhã, os jogadores fizeram musculação na academia do Centro de Treinamento do Mirassol. À tarde, o técnico Dário Lourenço comanda um treino técnico no mesmo local, que conta ainda com oito apartamentos, três campos de futebol com dimensões oficiais, dois mini-campos, um campo de areia e uma piscina.
- Queremos agradecer imensamente a receptividade da diretoria do Mirassol. O clube possui um Centro de Treinamento de dar inveja a qualquer time do país e foi uma ótima experiência para termos uma noção de como iremos construir o nosso - afirmou o presidente de honra do Macaé Esporte, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho.
Já nesta quarta-feira (18), o trabalho será realizado na parte da tarde, quando o técnico Dário Lourenço comandará o treino coletivo de 45 minutos e, logo em seguida, os reservas fazem um jogo-treino com os juniores do Mirassol. Na quinta-feira (19), também à tarde, a equipe faz um treino técnico/tático e, na sexta-feira (20) pela manhã, o recreativo.
Após o almoço, a delegação seguirá para Marília, onde ficará concentrada até o dia do jogo. O Macaé lidera o Grupo C do Brasileiro com sete pontos, ao lado de Luverdense e Ituiutaba. No entanto, o Alvianil Praiano leva vantagem sobre os dois rivais no saldo de gols. Já o Marília está em quarto lugar, com quatro pontos, seguido do Gama, com dois.
Foco na formação
de novos talentos
O CT Bolão, em Mirassol, é de propriedade do ex-jogador Carlos Roberto de Carvalho, meia esquerda do Coritiba e depois do próprio clube na década de 1970. O local, com mais de 100 mil m², serve ainda de concentração para o time na véspera dos jogos.
- Nós trabalhamos com 85 garotos de 12 a 20 anos, dando alimentação, assistência médica e, principalmente, estudo. Na minha filosofia, só joga quem obtém bom rendimento escolar. Até o Palmeiras já chegou a se concentrar no nosso CT - disse Carlos Roberto, informando que as categorias sub-15, sub-17 e sub-20 do Mirassol participam do Campeonato Paulista.
Segundo ele, as categorias de base do Mirassol sempre foram destaque em revelar jogadores. Diversos atletas saíram do Leão para fazerem sucesso em outras equipes, como o goleiro Silvio Luiz (ex-São Caetano), o zagueiro Dininho (Palmeiras), o volante Marcelo Mattos (Botafogo) e o atacante Marcel (Grêmio).