Foto: Tiago Ferreira
Atacante Robson já treinou com os demais companheiros de equipe
Sem ainda poder contar com o atacante Edivaldo, que se recupera de uma contusão muscular, a diretoria do Macaé Esporte se mexeu e anunciou nesta terça-feira (05) a contratação de um reforço para o setor. Trata-se do também atacante Robson, de 33 anos, que recentemente defendeu o Tupi de Juiz de Fora na Série D do Campeonato Brasileiro.
Como estava em atividade, o jogador espera ser relacionado já para a primeira partida entre o Alvianil Praiano e o Criciúma, pela fase quartas-de-finais da Série C Nacional. O confronto será realizado no domingo (10), às 10h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, com transmissão ao vivo da TV Brasil (antiga TVE) para todo o país.
- Chego nesta reta final de competição e respeito demais os jogadores que contribuíram para colocaram o clube nesta ótima situação. Porém, eu também vim para somar e ajudar a colocar o Macaé na Série B de 2011 - afirmou Robson, que foi apresentado ao elenco na manhã desta terça-feira (05), na academia do Ginásio Municipal.
À tarde, o atacante participou do treino físico-técnico na sede campestre do Clube Cidade do Sol. Robson assinou contrato com o Alvianil até o término desta Série C, mas com possibilidade de renovação para o Carioca de 2011. Em sua segunda passagem pelo clube - a primeira foi em 2001 -, ele espera retribuir a confiança com gols.
- O Macaé foi o clube que me projetou para o futebol. Daqui sai para grandes clubes do país e, com isso, conseguiu chegar ao mercado exterior. Sou muito grato a todos e, nove anos depois, quero retribuir todo esse carinho - frisou Robson, que pelo Alvianil Praiano foi artilheiro do Campeonato Carioca da Segunda Divisão de 2001, com 18 gols.
E o atacante tem vivo em sua memória dois jogos marcantes de sua primeira passagem pelo clube. Outra curiosidade, assim como em 2001, ele voltará a ser comandado pelo técnico Dário Lourenço.
- Contra o Mesquita, entrei faltando 15 minutos para acabar a partida e ainda fiz três gols na nossa vitória por 7 a 1 (maior goleada da história do Macaé). E na mesma competição, um jogo que me marcou foi o nosso triunfo de 3 a 0 sobre o Goytacaz em Campos, com o estádio deles completamente lotado. São dois confrontos que não saem da minha memória - concluiu.
>> Conheça o reforço:
ROBSON
Nome: Robson da Silva dos Prazeres
Posição: Atacante
Data de nascimento: 18/02/1977 (33 anos)
Local: Nova Iguaçu/RJ
Peso: 76 kg
Altura: 1,82m
Clubes: Mesquita, Madureira, Macaé, América-MG, Portuguesa de Desportos, Fortaleza, Yverdon (Suíça), Bragantino, Americano, Oriente Petrolero (Bolívia), Goytacaz e Tupi-MG.