logo

Macaé Esporte: um time com duas espinhas dorsais em 2011

11/01/2011 19:47:12 - Jornalista: Assessoria de Imprensa do Macaé Esporte FC

Foto: Divulgação

Rincón, Luís Mário e Marcos Tamandaré: trio que veio do ASA-AL

O torcedor alvianil que comparecer no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo no próximo dia 20, na estreia do Macaé Esporte no Campeonato Carioca, deverá ver em campo um time com duas espinhas dorsais em relação à última temporada. Além da manutenção da base, o clube trouxe três reforços do ASA de Arapiraca. O lateral-direito Marcos Tamandaré, o volante Rincón e o atacante Luís Mário eram os pilares do time alagoano, um dos destaques da última Série B do Brasileiro.

- O Macaé optou por manter a base vitoriosa de 2010, com outras contratações pontuais, não menos importantes, mas a vinda de três atletas de um mesmo clube poderá ser um diferencial a nosso favor. Além de facilitar em termos de entrosamento, eles terão a chance de reeditar as jogadas que faziam no ASA. O trio era responsável por boa parte da criação das jogadas de gols e formava um forte lado direito - lembrou o gerente de futebol do Alvianil Praiano, Guilherme Kroll.

Mais experiente dos três e com passagens por grandes clubes, como Corinthians, Grêmio e Botafogo, o atacante Luís Mário, de 34 anos, espera que no Macaé possa disputar “pra valer” o Campeonato Carioca. Isto porque no time de General Severiano, em 2007, ficou mais tempo lesionado do que nas quatro linhas. O jogador lembrou ainda das tramas com os companheiros de ASA, principalmente com o Marcos Tamandaré.

- No Botafogo, quase não joguei. Devido a uma contusão, fique muito tempo no departamento médico. Agora, aqui no Macaé, estou motivado para jogar o Carioca. E espero ajudar o clube a conquistar objetivos maiores neste Estadual No ASA, atuava mais pelos lados para preparar as jogadas. Participei da maioria dos gols e fiz uma boa parceria com o Marcos Tamandaré pela direita. Vamos poder repetir aqui no Macaé - disse Luís Mário.

Não menos rodado, o pernambucano Tamandaré, de 29 anos, também possui em seu currículo passagens por clubes de massa, como Corinthians, Sport e Santa Cruz. O lateral-direito espera fazer um bom campeonato e aposta na força do Estadual mais charmoso do país. Além disso, elogiou os companheiros que vieram do time alagoano.

- O Carioca dá uma visibilidade grande para qualquer jogador. É uma ótima vitrine. Tenho um bom entrosamento com o Luiz Mário, pois ele atuou como uma espécie de ponta no ASA e eu lateral. Já o Rincón, além de ser um ótimo jogador, é um grande amigo que eu fiz no futebol - afirmou.

E o Rincón foi justamente o primeiro jogador do ASA a acertar com o Macaé. Aos 30 anos, ele já teve passagens por diversos clubes do interior de São Paulo antes de chegar a Alagoas, entre eles o Paulista de Jundiaí, o Santo André e o Guarani. O jogador revelou que a proposta de trabalho oferecida pelo Macaé foi o diferencial para a sua escolha.

- Escuto falar do Macaé há bastante tempo e sempre quis jogador no futebol carioca. Sobre o fato dos grandes serem os favoritos, temos que colocar na cabeça que podemos e que nada é impossível. Se em 2009 o Macaé ficou em quinto, porque não pensar em algo maior - indagou o volante.

Além dos três jogadores do ASA e de ter repatriado o lateral-esquerdo Élton, que pela primeira vez jogará profissionalmente em sua cidade natal, o Macaé fez outras oito contratações para o Campeonato Carioca. São elas: os zagueiros Eduardo Luiz, Ciro, Admilton e Reinaldo Melão; o volante Romário; o meia Vitor Saba e os atacantes Éder Machado e Hyantony.