logo

Exposição em homenagem ao Flamengo é aberta em Macaé

13/08/2011 09:45:17 - Jornalista: Álvaro Marcos

Foto: Kaná Manhães

O prefeito Riverton Mussi e a presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, participaram do evento nesta sexta-feira

O prefeito Riverton Mussi e a presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, abriram ontem à noite (sexta-feira, 12) a Expo 81, uma exposição itinerante em homenagem aos 30 anos da conquista do título mundial do rubro-negro. O evento aconteceu na sede da Coordenadoria Extraordinária Macaé 200 anos, no Clube Ypiranga, no Centro de Macaé.

Do coquetel de abertura participaram autoridades, jornalistas e convidados. A exposição fica aberta ao público hoje (sábado, 13) e amanhã (domingo, 14), das 13 às 21 horas, com entrada franca. Ao todo são 10 painéis que contam um pouco da história do Flamengo. Os troféus da Taça Libertadores e do Mundial também estão expostos.

O prefeito Riverton Mussi destacou a importância de relembrar momentos históricos. "É sempre bom receber todo evento esportivo que mexe com a torcida. Ficamos muito felizes em ter essa exposição aqui em Macaé. O Flamengo fez várias partidas aqui esse ano e esperamos estreitar cada vez mais essa parceria", afirmou.

Ely Peron Frongilo, coordenador geral do Macaé 200 anos, também comentou sobre a iniciativa. "Acho que abrigar tudo aquilo que vai favorecer a população de Macaé é nosso dever. Essa exposição não deixa de ser parte da comemoração dos 200 anos de Macaé, porque estamos falando de povo", disse.

Homenageada com o título de cidadã macaense, Patrícia Amorim recebeu uma placa das mãos do vereador Antônio Franco de Carvalho (PT do B). "O Flamengo sempre foi muito bem recebido aqui. Em nome do Flamengo, quero agradecer todo o carinho e apoio que temos em Macaé", enalteceu.

Craques do passado - Os ex-jogadores Andrade e Nunes, integrantes da chamada "geração de ouro" do Flamengo, na década de 80, também prestigiaram a abertura da Expo 81. Bastante assediados, eles concederam várias entrevistas e posaram para inúmeras fotos ao lado dos torcedores.

Andrade não escondeu a satisfação em relembrar os áureos tempos. "É uma volta ao passado. É ver novamente o que tudo aquilo representou. Sinceramente, quando o grupo de atletas começou a ser formado, nunca imaginamos que chegaríamos tão longe", comentou, em alusão a conquista do Mundial Interclubes, em 1981.

Já Nunes, apelidado pela imprensa de "artilheiro das decisões" pelo fato de sempre marcar gols em jogos importantes, fez questão de ressaltar a conquista do título do Campeonato Brasileiro, em 1980, com a vitória de 3x2 sobre o Atlético Mineiro, no Maracanã. "Esse foi o jogo mais incrível da minha vida", emocionou-se.