A divulgação do resultado final está previsto para o dia 30 de abril e o início do contrato, no dia 2 de maio
A avaliação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde (edital 1/2025) foi aplicada neste domingo (20) em três unidades: Cidade Universitária, Colégio Luiz Reid e Colégio Maria Isabel Damasceno Simões. As provas foram realizadas em dois turnos, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, de acordo com as especialidades, e os gabaritos dos níveis fundamental, médio e superior foram publicados no início desta noite na página do certame.
Carolina Amorim, moradora de Rio Bonito, participou da seleção para o cargo de técnica em radiologia. Ela avaliou a prova como exigente. “A prova estava bem puxada, com questões que exigiam bastante conhecimento técnico e atenção aos detalhes,” comentou Carolina, ao sair do local de aplicação.
Já Aline dos Santos, candidata à vaga de cuidadora, disse que a avaliação estava dentro do que esperava. “Achei a prova tranquila, as questões estavam claras”, relatou.
Cerca de nove mil candidatos se inscreveram. Os candidatos compareceram ao local determinado com antecedência mínima de uma hora com original de documento oficial com foto para identificação, além de caneta esferográfica azul ou preta para a realização da prova.
A divulgação do resultado final está previsto para o dia 30 de abril e o início do contrato, no dia 2 de maio.
A realização do Processo Seletivo Simplificado busca atender necessidades do governo municipal com contratos que terão caráter temporário, em diferentes setores da Saúde.
Todas as atualizações e comunicados sobre o PSS são disponibilizados na página oficial da Prefeitura. Em nota oficial publicada também neste domingo (20), a comissão organizadora informa que adotou as providências necessárias sobre o erro material na impressão do cartão-resposta, assegurando a isonomia do certame.
No turno da manhã, das 9h às 12h, foram as avaliações das seguintes especialidades: Biólogo; Técnico de Laboratório; Técnico de Radiologia; Cuidador; Enfermeiro; Enfermeiro Saúde Mental; Fisioterapeuta; Musicoterapeuta; Podólogo; Terapeuta Ocupacional; Fonoaudiólogo; Cirurgião Dentista (Bucomaxilo, Endodontista, Odontopediatra, Pacientes com Necessidades Especiais, Protesista); Médico (Anestesiologista, Cardiologista, Cirurgião Geral, Cirurgião Pediátrico, Cirurgião Vascular, Clínico Geral 20H e 40H, Dermatologista, do Trabalho, Endocrinologista, Endoscopista, Geriatra, Ginecologista e Obstetra, Gastroenterologista, Hematologista, Infectologista, Intensivista Adulto, Intensivista Pediatra, Legista, Neurologista, Neuropediatra, Oftalmologista, Oncologista, Ortopedia, Otorrinolaringologista, Pediatra, Pediatra Intensivista Neonatal, Plantonista Neurocirurgião, Pneumologista, Psiquiatra, Psiquiatra Infantil, Radiologista, Reumatologista, Socorrista, Urologista, Alergista e Imunologista).
Já no turno da tarde, das 13h30 às 16h30, foram os candidatos com as seguintes funções: Agente de Combate a Endemias, Agente Comunitário de Saúde da ESF, Motorista, Auxiliar em Saúde Bucal e Auxiliar de Patologia.
O processo contou com a atuação integrada das Secretarias de Gestão de Pessoas, Ensino Superior, Mobilidade Urbana e Defesa Civil.