Atendimento de famílias em vulnerabilidade social que se encontram em situação de violação de direitos
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Acessibilidade e Economia Solidária
Proteção Social Especial
Crianças, adolescentes, jovens, mulheres, pessoas idosas, pessoas com deficiência, e suas famílias, que vivenciam situações de ameaça e violações de direitos por ocorrência de abandono, violência física, psicológica ou sexual, exploração sexual comercial, situação de rua, vivência de trabalho infantil e outras formas de submissão a situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida, impedindo-os de usufruir de autonomia e bem-estar.
Através de encaminhamentos dos diversos órgãos da rede municipal; dos órgãos de garantias de direitos; canais de denúncia da secretaria de direitos humanos do governo federal; do judiciário e demanda espontânea.
Documento de identificação com foto ou certidão de nascimento (caso de não possua documento de identidade), CPF e Comprovação de residência. Caso o usuário não possua os documentos citados, é atribuição da Assistência regularizar a situação documental da família, não podendo negar o atendimento por falta de documentação.
1° A equipe do CREAS recebe o caso através de encaminhamento ou demanda espontânea e realiza a 1° Acolhida 2° O caso é direcionado para um técnico de referência que acompanhará a família e realizará os encaminhamentos necessários de acordo com a demanda apresentada 3° A partir do atendimento é elaborado relatório com parecer social que será encaminhado ao órgão de origem do caso
O atendimento é realizado na sede do CREAS I, via contato telefônico e visita domiciliar.
Gratuito
TEL: 22 99722-3799
EMAIL: Creas2@macae.gov.br
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Acessibilidade e Economia Solidária
TEL: 22 99722-3799
EMAIL: Creas2@macae.gov.br
Última atualização: 11/03/2024 18:29:37
Gerar PDF para Impressão