
Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e Fonoaudiologia; Pré-natal – com equipe multidisciplinar: serviço social, enfermagem, obstetrícia, nutrição, fonoaudiologia, dermatologia, grupo de gestantes, testes rápidos de IST´s, tratamento da sífilis, e pré – natal do parceiro; Teste rápido de gravidez, teste rápido de sífilis, HIV, hepatites B e C, tratamento da Sífilis, coleta de exame preventivo (Papanicolau) e peeling químico para peles acneicas; Práticas Integrativas e Complementares da Saúde: auriculoterapia, terapia floral, arteterapia e danças circulares; e Atividade com grupos: Grupo de gestantes, grupo de saúde sexual e reprodutiva, grupo sexta tem, grupo de artesanato, grupo quintas com arte, grupo liberdade e cinema no CRA.
Secretaria Municipal de Saúde
Coordenação da Unidade de Saúde subordinada à Coordenação de Atenção Especializada da Gerência de Atenção Básica, pertencente à Secretaria Executiva de Atenção Básica.
Adolescentes – 12 a 19 anos. O CRA é referência para pacientes com casos de autolesão, tentativa de suicídio, abuso e exploração sexual, transgêneros e uso de psicoativos; Acolhimento institucional em abrigo municipal, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativa; E vulnerabilidades sociais e fragilidade dos vínculos familiares e comunitários.
O CRA é referência para pacientes com casos de autolesão, tentativa de suicídio, abuso e exploração sexual, transgêneros e uso de psicoativos; Acolhimento institucional em abrigo municipal, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativa; E vulnerabilidades sociais e fragilidade dos vínculos familiares e comunitários.
A marcação pode ser presencial ou por telefone (22) 2796-1059.
O usuário pode ser atendido mediante encaminhamento da rede ou por demanda espontânea.
São necessários os seguintes documentos:
Documento de Identidade ou Certidão de nascimento;
e Cartão do SUS.
Caso o adolescente não possua documentos, não será impeditivo para acessar o atendimento.
1° O adolescente é acolhido pelo serviço social, enfermagem ou técnico capacitado que direcionará a demanda apresentada na Unidade ou para a rede municipal, caso necessite.
2° O adolescente é agendado para as especialidades de acordo com vagas existentes e situação de urgência.
3° O adolescente retorna no dia marcado, o que é direcionado ao atendimento, de acordo com a agenda.
Consultas individuais e com grupos.
Gratuito
CRA - O prazo máximo de espera para acolhimento é de aproximadamente 180 dias para atendimento em psicologia, para o serviço de pré-natal são de 03 dias, e as urgências são inseridas nas agendas dos profissionais, por meio de encaixe.
CENTRO DE REFERÊNCIA DO ADOLESCENTE – CRA – CNES: 58722 - Rua vinte e nove de julho, n° 29 – Imbetiba
TEL: (22) 2796-1059
Secretaria Municipal de Saúde
TEL: (22) 2796-1059
Última atualização: 09/09/2025 16:50:43
Gerar PDF para Impressão