Rede atacadista recebe registro de Serviço de Inspeção Municipal

22/12/2021 10:20:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Moisés Bruno

Assaí está liberado para manipular, fracionar carnes e pescado e comercializar

Foi entregue pela Secretaria de Agroeconomia nesta terça-feira (21), para a loja do Assaí Atacadista instalada em Macaé, dois títulos de registro de Serviço de Inspeção Municipal (SIM): um para carne resfriada e um para pescado. Com isso, a loja está certificada por 12 meses para manipular e reembalar produtos de origem animal.

"Nosso objetivo é garantir a saúde do consumidor ao adquirir esses produtos. Durante o processo de certificação, ficamos satisfeitos de verificar o controle de qualidade de cada estabelecimento", destacou o secretário de Agroeconomia, Carlos Eduardo Jardim, acrescentando que a Secretaria também incentiva e dá apoio à atividade do produtor rural.

Ele lembrou que a secretaria fornece ainda o título de registro para laticínios, mas no caso do Assaí não há manipulação e reembalo deste tipo de produto. A loja do Assaí em Macaé obteve inicialmente o registro provisório com validade até o final do ano. E nesta terça-feira (21) obteve o certificado válido por um ano.

De acordo com o médico veterinário e fiscal do SIM, Marcelo Sardenberg, a fiscalização continua mesmo após a obtenção do SIM, em qualquer estabelecimento. "A fiscalização é periódica, duas vezes ao mês", informou.

O consumidor pode observar o selo nas bandejas de produtos fracionados de origem animal, como linguiça, salsicha, carne bovina, carne suína, frango, coração de frango. Um exemplo são sobrecoxas de frango resfriadas, vendidas em bandejas, ou carne vermelha cortadas para estrogonofe.

A entrega do título de registro foi feita na loja do Assaí Atacadista, na Virgem Santa, em Macaé e contou com a participação de executivos da loja, médicos veterinários da Secretaria de Agroeconomia, além da equipe de controle de qualidade da loja.

O gerente geral da loja, Sanderson Nascimento, ressaltou que o Assaí se preocupa muito com a qualidade dos produtos de origem animal. "Temos um auxiliar de controle de qualidade que inspeciona todos os dias se existe alguma irregularidade. Nossa médica veterinária cuida da segurança dos alimentos. Temos um chefe de setor de açougue, para que não haja contaminação cruzada. Além disso, a manipulação é de qualidade e feita com todos os EPIs", enumerou, ressaltando a importância do trabalho do SIM para garantir a qualidade que chega ao consumidor.


Fotos Relacionadas