logo

Boletim Ciência Macaé


Política


 Os manuscritos submetidos ao Boletim Ciência Macaé serão analisados por uma comissão de caráter técnico científico formado por profissionais afins às áreas de estudo compreendidas.

Compreende-se que o autor de cada manuscrito é a pessoa física responsável pela criação do conteúdo intelectual do mesmo. Para trabalhos com autoria múltipla é necessária a declaração de autorização de cada um autorizando a sua publicação.

Os manuscritos serão publicados no idioma original de submissão, e o sumário em português.

Cada edição contará com uma revisora final de linguagem, cabendo à comissão editorial a avaliação final das adequações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos originais, respeitando-se o estilo de escrita dos autores.

Os manuscritos publicados passam a ser propriedade do Boletim Ciência Macaé.

Os autores são responsáveis pela apresentação dos fatos contidos e opiniões expressas nesta obra.


     PROCESSO DE AVALIAÇÃO:
  • Todo documento recebido será submetido à análise prévia para avaliação da pertinência temática do estudo e adequação das normas de publicação da revista.
  • A avaliação será feita pelo método duplo-cego. Caso haja emissão de pareceres divergentes pelos revisores, o trabalho será encaminhado a um terceiro parecerista, podendo ainda a Comissão Editorial emitir um parecer conclusivo. 
  • A avaliação levará em conta o rigor do conteúdo científico, a relevância temática e o grau de contribuição para o campo de conhecimento no âmbito da temática proposta.
  • Os trabalhos serão classificados como Aceitos, Não Aceitos ou Requer modificações. No caso de serem necessárias modificações, os autores deverão devolver o trabalho revisado dentro do prazo estipulado.