Boletim Ciência Macaé


Política


 Os manuscritos submetidos ao Boletim Ciência Macaé serão analisados por uma comissão de caráter técnico científico formado por profissionais afins às áreas de estudo compreendidas.

Compreende-se que o autor de cada manuscrito é a pessoa física responsável pela criação do conteúdo intelectual do mesmo. Para trabalhos com autoria múltipla é necessária a declaração de autorização de cada um autorizando a sua publicação.

Os manuscritos serão publicados no idioma original de submissão, e o sumário em português.

Cada edição contará com uma revisora final de linguagem, cabendo à comissão editorial a avaliação final das adequações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos originais, respeitando-se o estilo de escrita dos autores.

Os manuscritos publicados passam a ser propriedade do Boletim Ciência Macaé.

Os autores são responsáveis pela apresentação dos fatos contidos e opiniões expressas nesta obra.


     PROCESSO DE AVALIAÇÃO:
  • Todo documento recebido será submetido à análise prévia para avaliação da pertinência temática do estudo e adequação das normas de publicação da revista.
  • A avaliação será feita pelo método duplo-cego. Caso haja emissão de pareceres divergentes pelos revisores, o trabalho será encaminhado a um terceiro parecerista, podendo ainda a Comissão Editorial emitir um parecer conclusivo. 
  • A avaliação levará em conta o rigor do conteúdo científico, a relevância temática e o grau de contribuição para o campo de conhecimento no âmbito da temática proposta.
  • Os trabalhos serão classificados como Aceitos, Não Aceitos ou Requer modificações. No caso de serem necessárias modificações, os autores deverão devolver o trabalho revisado dentro do prazo estipulado.