Nossas praias


Banner do conteúdo
Macaé tem um litoral de 23 km de extensão, formado por diversas praias com inúmeras atividades a serem exploradas.

Praia dos Cavaleiros
Com cerca de 1.500 metros de extensão, abriga os principais bares e restaurantes. A variedade gastronômica atrai turistas e moradores, principalmente à noite, quando a orla passa a ser o principal point da cidade.

Praia do Pecado
É ideal para prática de surf e bodyboard. O local já abrigou campeonatos profissionais das modalidades e atrai surfistas do mundo inteiro. Quem nunca subiu em uma prancha também pode se arriscar, já que professores locais oferecem aulas particulares para quem deseja aprender o esporte.

Praia Campista
Praia de mar aberto e agitado, muito utilizada para a pesca. Fica entre a Prainha (Farol) e a Praia dos Cavaleiros. Atualmente o colorido das pipas de kitesurf e o radicalismo das manobras atraem fotógrafos e turistas.

Praia da Barra de Macaé
Com extensão aproximada de dois quilômetros, a Praia da Barra apresenta constante variação de cores, transparências e temperatura, isso porque recebe toda a água das nascentes do Rio Macaé, que desce da região serrana para se encontrar com o mar.

Praia São José do Barreto
É o prolongamento da Praia da Barra de Macaé, praia de mar aberto, utilizada para pesca. Seguindo sua orla é possível observar mulheres que consertam suas redes de pesca à beira da praia.

Praia do Farol
Esta praia tem 500 metros de extensão, águas mornas, transparentes, e areias grossas, com tonalidade amarelada. Está localizada próxima a uma encosta rochosa onde estão as ruínas do velho Farolito. Tartarugas são sempre vistas na praia.

Praia do Forte
Com apenas 180 metros de extensão, está bem próxima ao Forte Marechal Hermes. Construído no início do século XX, um dos patrimônios históricos mais importantes da cidade. Situada entre a Ponta do Forte e a Foz do Rio Macaé.

Praia da Imbetiba
Com águas calmas, nas décadas de 70 e 80, a Praia de Imbetiba era o point da juventude, que se reunia no Bar e Restaurante 860, no Redondo, Varandão, Mocambo, Pub, e no fim da noite, no Trailler do Demerval a turma se deliciava com o sanduíche, que marcou toda uma geração: o “Bistrot”. Hoje, situada perto da sede da Petrobras, é usada para a prática de exercícios físicos, como caminhada e futebol de areia.

Arquipélago de Sant´Anna
Um dos principais santuários ecológicos de Macaé, fica a 8km da costa, sendo formada pelas Ilhas do Francês, Sant´Anna, Ilhote Sul e Ilha Ponta das Cavalas. Destaca-se o agrupamento de rochedos concentrados próximo à Ilha do Francês. É local de desova da várias espécies de aves marinhas, principalmente gaivotas. Possui duas extensões de praia, com águas transparentes e areias claras.

Lagoa de Imboassica
Limite natural entre os municípios de Macaé e Rio das Ostras, estando a 11,5km do centro da cidade. Estreita faixa de areia a separa do oceano. Um atrativo para os surfistas que aproveitam para a prática do esporte. Apesar de tranquila, recebe bons ventos para a prática de kitesurf e de outros esportes náuticos, desde que não tenha motor. A Lagoa é um recanto excelente para caminhadas, passeios de bicicleta, patins e skates. É o ponto da cidade mais frequentado por turistas e moradores que apreciam um belo pôr-do-sol.