Atleta de Macaé brilha no Taekwondo e termina 2024 como o melhor da categoria
Foto: Divulgação
O projeto LUPA tem muito a comemorar contabilizando mais de 150 medalhas conquistadas por seus atletas em 2024
O taekwondo macaense tem um novo motivo para comemorar! Erivan Lima, de 37 anos, atleta e professor do projeto LUPA, termina o ano como o melhor de 2024 na categoria em que disputa, conquistando o primeiro lugar no ranking da Confederação Brasileira de Taekwondo - CBTKD. Em um ano repleto de desafios, ganhou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro competindo na Bahia, em setembro. Além disso, Erivan foi campeão na Copa do Brasil, em agosto, e na Copa Regional Sudeste, no mês de julho. Em todos esses eventos disputou na categoria Faixa Preta - Master 2 até 80kg.
O LUPA tem muito a comemorar contabilizando mais essas vitórias. Ultrapassando 150 medalhas conquistadas por seus atletas em 2024, o projeto se consolida como uma referência no taekwondo na região, somando mais de 20 medalhas no cenário nacional. O apoio da Prefeitura de Macaé, através do Programa Bolsa Atleta, tem sido fundamental para o desenvolvimento dos jovens talentos.
- É com muita alegria que recebemos essa notícia. Estou no taekwondo há 19 anos, e essa foi a melhor campanha da minha vida. Tenho certeza que o resultado só foi possível pelo apoio da minha família, da minha equipe e do programa Bolsa Atleta. Agradeço também ao Mestre Alan do Carmo, aos outros professores do projeto, aos alunos e colegas de treino e, em especial, à Prefeitura de Macaé, pelo suporte. Essa conquista é fruto de muito trabalho e dedicação -, reconhece Erivan.
Como professor do projeto LUPA, o atleta destaca a importância do esporte para a formação dos jovens.
“O taekwondo vai muito além das competições. É um caminho para o desenvolvimento pessoal e social de todos os competidores”, afirma.
Com todas essas conquistas, Erivan Lima se torna um exemplo para outros atletas e inspira cada vez mais jovens da nossa cidade.