logo

Feriado será movimentado com a 4ª edição do Pedal Azul neste sábado

14/11/2025 12:51:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Ciclistas que não se inscreveram poderão participar da ação, basta levar 2kg de alimentos

O feriado deste sábado (15) promete ser animado e com as condições climáticas perfeitas – segundo a previsão do tempo do Inmet - para a realização da 4° Pedal Azul, ação promovida nos últimos anos, em Macaé, em prol da causa autista. A concentração será às 6h30, na Lagoa de Imboassica (próximo aos quiosques). Com apoio logístico da Prefeitura de Macaé, a saída está marcada para às 8h30.

A expectativa é contar com a participação de 500 pessoas e arrecadar três toneladas de alimentos, que serão destinados à Associação Motivados Pelo Autismo Macaé (MOPAM). A entidade fará a distribuição às famílias que são assistidas pelo grupo.

Os ciclistas interessados, mesmo que não estejam inscritos, podem participar: basta levar 2 kg de alimento. Os organizadores do evento, Eduardo Stembach e Vicente Passos, explicam que a maior missão, além da arrecadação dos alimentos, é levantar a bandeira da causa autista junto à sociedade e ao poder público.


“Famílias, crianças, idosos podem e estão convidados a participar com sua bicicleta, pois teremos toda segurança viária possível com o apoio da Mobilidade Urbana de Macaé e mais de 20 ciclistas orientando e guiando todos os participantes. Nesses 15 anos de pedal solidário, já arrecadamos mais de 20 toneladas de alimentos e doados para várias instituições de nossa cidade”, observa Eduardo Stembach.



A orientação é que usem blusas ou acessórios da cor azul, em alusão ao movimento.


Trajeto -
O Pedal Azul seguirá o seguinte trajeto: Lagoa, orla Pecado, Avenida Amaral Peixoto e Nossa Senhora da Glória (retorno pela orla), Avenida Atlântica, Rua Valparaíso, Avenida Amaral Peixoto, Rua Amphilóphio Trindade (Lagoa), totalizando 10 quilômetros.