Macaé recebe 2ª etapa Off Road de Automodelismo neste domingo

30/03/2023 12:51:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Moisés Bruno

Evento acontecerá na Linha Verde, ao lado da BRK Ambiental, com entrada gratuita

Macaé sedia neste domingo (2) a 2ª Etapa do Campeonato Carioca Off Road de Automodelismo 2023. O evento traz para a competição 40 pilotos de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro. O evento receberá também familiares e torcedores, fortalecendo o turismo macaense ao movimentar a rede hoteleira e os restaurantes.

Na manhã de sábado (1º), haverá treinos livres e os últimos ajustes nas “máquinas”, a partir das 10h. E domingo será o dia da grande largada, marcada para 9h, na Linha Verde, ao lado da BRK Ambiental, com entrada gratuita. O término da corrida está previsto para as 16h. O público vai poder contar com estrutura de arquibancada, banheiros químicos e tendas para consumo de comidas e bebidas.

O organizador do campeonato em Macaé, Rannyerry Calmon, reconhece o suporte da prefeitura para a realização do evento. “O sucesso das etapas não seria possível sem a infraestrutura de pista adequada para a corrida, além de total segurança e comodidade para o público e os pilotos”, declara.

São quatro as categorias de automodelismo que participam do campeonato: Open, EP Elétrico, Buggy EP e Truggy GP (caminhões). Voltada para iniciantes, a Open reúne carros mistos a combustão. O evento conta com o apoio da Associação de Automodelismo Carioca e da Prefeitura de Macaé, além de seus patrocinadores.