Começa na sexta-feira (18) o 1º Encontro Nordestino em Macaé. O evento tem como objetivo trazer a cultura nordestina para toda população macaense. A programação acontece na Praça da Ajuda de Baixo, a partir das 9h e vai até 22h de domingo (20). Além de barracas com comidas típicas como tapioca, baião de dois, buchada de bode, sarapatel, carne de sol com aipim e acarajé, haverá também apresentações das bandas Coco Suado e Chapa Quente.
De acordo com o presidente da associação de moradores do Jardim Carioca e organizador do evento, Jose Carlos Gomes, cerca de 40% da população que reside em Macaé é de origem nordestina.”Queremos com esse encontro reunir todos nordestinos e apreciadores da nossa cultura residentes no município”, afirma Zezinho, dizendo que na Piracema, Planalto da Ajuda, Águas Maravilhosas, Barreto, Engenho da Praia, Jardim Franco, Aeroporto, Aroeira e Lagomar há uma grande concentração de nordestinos.
O encontro conta com apoio da prefeitura de Macaé, por meio da coordenadoria de eventos e secretaria Executiva de Serviços Públicos (Semusp). A expectativa da organização da festa e que cerca de 10 mil pessoas devem prestigiar o evento.