1ª Jornada de Fisioterapia e Terapia Ocupacional com inscrições abertas

29/09/2022 09:30:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Serão oferecidas 200 vagas

A Divisão Especial de Fisioterapia e Reabilitação da Secretaria de Saúde, em parceria com o Polo 4 (Macaé) da 2a Região (Norte Fluminense) do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado do Rio de Janeiro, abriram as inscrições para a 1ª Jornada de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Elas devem ser efetivadas por meio de link no Portal da Prefeitura de Macaé. Serão oferecidas 200 vagas.

A 1ª Jornada de Fisioterapia e Terapia Ocupacional vai acontecer em 11 de outubro (uma terça-feira), das 8h às 18h, no auditório do Royal Atlântica Macaé Hotel, Av. Atlântica, 1.546, bairro Cavaleiros. Os credenciados receberão certificado digital de participação no evento, com carga horária de 12 horas. A Jornada integra a Semana de Fisioterapia e Terapia Ocupacional no município, de 10 a 14 de outubro.


"Esta iniciativa tem como foco a integração das áreas da saúde. A 1ª Jornada de Fisioterapia e Terapia Ocupacional visa a valorização da assistência em Fisioterapia Desportiva, Respiratória, Terapia Ocupacional, Fisioterapia Oncológica e Fisioterapia na Saúde da Mulher", disse o Secretário de Saúde, Alexandre Cruz.

As inscrições são destinadas preferencialmente a fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos, fonoaudiólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e acadêmicos destas áreas que atuem nos municípios abrangidos pelo Polo 4 do Crefito-2: Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus.

Para credenciamento, no local do evento, o participante deverá levar um pacote de fraldas geriátricas. Os donativos serão recolhidos pelo Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem), que atende a entidades filantrópicas de Macaé. O tema do encontro será 'A atuação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional e a assistência interdisciplinar na equipe de saúde'.

A chefe da Divisão Especial de Fisioterapia e Reabilitação do município, Janiane Nunes, ressalta que este evento é pioneiro na região.

A fisioterapia atua na prevenção de doenças, na manutenção da saúde e na reabilitação de pacientes. Já a terapia ocupacional auxilia pacientes com alterações afetivas, cognitivas ou psicomotoras resultantes de traumas, distúrbios genéticos ou doenças adquiridas.

Clique aqui para acessar a programação.

Faça sua inscrição aqui.


Fotos Relacionadas