Orientar, educar e divertir é a proposta do 1º Macaé Pipas, que acontece no próximo sábado (11), a partir das 14 h, em frente ao Clube Cidade do Sol, na Praia dos Cavaleiros. O evento que é uma realização do gabinete do vice-prefeito, Danilo Funke, promete reunir a criançada e os pais nas areias da praia mais frequentada da cidade. No local, 500 pipas serão distribuídas entre os pipeiros e participantes que também receberão orientações sobre a forma correta de soltar pipas.
De acordo com o vice- prefeito, Danilo Funke, o evento vai levar um colorido especial para o céu da praia de cavaleiros. "Precisamos tirar a criançada do computador e televisão e mostrar como essa brincadeira pode ser saudável, uma vez que associa diversão e esporte, porém é preciso pensar a brincadeira de forma séria. Não podemos esquecer que perdemos uma vida no ano passado, e outros acidentes envolvendo rabiolas (usadas nas pipas) foram registrados. O evento têm um objetivo maior que visa educar a criançada que se diverte com a brincadeira” conclui.
Jean Macaé, coordenador de cultura do gabinete, enfatizou que a proposta é resgatar uma brincadeira antiga que andava esquecida pelas crianças, além é claro, de educar e orientar para que não haja mais acidentes. “No período das férias é mais comum as crianças saírem de casa para soltar pipas, por este motivo, a ideia foi levar a brincadeira para a praia onde o clima e o espaço é favorável para a prática” finalizou.
Ainda segundo os organizadores, um cadastro será feito entre os participantes e haverá sorteio de brindes.