As inscrições gratuitas podem ser feitas até 11 de maio.
A 1ª Semana da Juventude Empreendedora está com inscrições abertas para empreendedores de 18 a 29 anos em três rodas de conversas organizadas pela colaboração entre a Coordenadoria de Políticas para a Juventude, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social Direitos Humanos e Acessibilidade, a Casa do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, o Sebrae e o Projeto Pedala Macaé.
As rodas de conversa mediadas pela equipe do Sebrae, ‘Juventude e Empreendedorismo’, no próximo dia 15 (segunda-feira), às 14h, e ‘Como fazer a inscrição do microempreendedor individual (MEI)’, em 16 de maio (terça-feira), às 14h, serão realizadas na Bicibase – Pedala Macaé, rua 107 s/n, bairro Parque Aeroporto. Já a ‘Experiências exitosas no ramo do empreendedorismo’ será ministrada pela empreendedora do ramo de vela aromática artesanal, Júlia Nunes, e pela empreendedora do ramo de trança e penteado afro, Gabriela dos Santos, às 14h, também na sede Pedala Macaé, bairro Parque Aeroporto.
As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 11 de maio (quinta-feira), através de formulário disponível na Bio do Instagram da Coordenadoria de Políticas para a Juventude, @coord.juventudemacae. Esta iniciativa é voltada para jovens que têm negócios na cidade, mas que ainda não abriram o Cadastro de Microempreendedor Individual e para aqueles que precisam emitir nota fiscal ou alguma certidão MEI.
2ª Feira da Juventude Empreendedora
Além das rodas de conversa, no dia 19 de maio, das 10h às 15h, na Bicibase – Pedala Macaé, vai acontecer a segunda edição da Feira da Juventude Empreendedora, um espaço para divulgação de empreendimentos, que contará com a presença da DJ Louise. Ambas as ações integram as comemorações da 1ª Semana da Juventude Empreendedora de Macaé e a Semana Estadual do Jovem Empreendedor, instituída por meio da Lei Estadual 9.137/20, vindo a constar, a cada última semana de abril, o calendário estadual de datas comemorativas. A Coordenadoria de Políticas para a Juventude de Macaé foi criada seguindo as diretrizes do Estatuto da Juventude, Lei Federal 12.852/2013.