
Foto: Ana Chaffin
Segundo lote de inscrições para a 2ª Corrida Lilás será aberto nesta sexta-feira (14), presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.
Mais uma oportunidade para participar da 2ª Corrida Lilás será disponibilizada nesta sexta-feira (14), com a abertura do segundo lote de inscrições. O cadastro está sendo realizado presencialmente, até 19h, na sede da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, localizada na Rua Dr. Luiz Belegard, 139, Centro, em Macaé. As inscrições permanecerão abertas enquanto houver vagas disponíveis.
A iniciativa oferece aos atletas e praticantes de caminhada a oportunidade de integrar uma das principais ações da campanha Agosto Lilás em Macaé. A Corrida Lilás será realizada no dia 30 de agosto (domingo), com largada prevista para as 8h, em frente à AABB, na Praia Campista, seguindo em direção à Praia do Pecado. O regulamento completo está disponível por aqui.
Os participantes poderão escolher entre as provas de 5 e 10 quilômetros ou a caminhada de 5 quilômetros. A organização estima reunir mais de mil corredores e caminhantes. Promovida pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Macaé, a ação integra a programação de conscientização pelo enfrentamento à violência contra a mulher. A proposta combina esporte, saúde e cidadania, buscando mobilizar a população e ampliar o debate sobre prevenção, proteção e respeito às mulheres.
De acordo com a secretária da pasta, Quelen Rezende, a campanha procura reforçar a importância da prevenção, da proteção e do respeito às mulheres.
“A programação está sendo cada vez mais reconhecida e a iniciativa também incentiva a participação dos homens nas ações de mobilização. A programação faz parte da campanha Agosto Lilás. A corrida promove saúde, qualidade de vida e conscientização pelo enfrentamento à violência contra a mulher. Esse movimento une esporte, solidariedade e cidadania”, comenta.