Foto: Maurício Porão
Cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (9)
Com experiência de 27 anos atuando na Polícia Militar, o tenente-coronel Vinícius Carvalho da Silva deixou o Batalhão de Choque na capital para assumir o 32º Batalhão da PM, em Macaé. A cerimônia de passagem de comando foi realizada, nesta quarta-feira (9), e contou com a presença do prefeito Welberth Rezende e outras autoridades do município e região. O chefe do Estado Maior da PM no Estado do Rio de Janeiro, coronel Carlos Eduardo Sarmento, agradeceu a parceria com o município que tem realizado avanços na área da segurança pública.
O tenente-coronel Fábio Correia de Oliveira passou o comando para assumir o 2º BPM (Botafogo). No trabalho à frente do 32º Batalhão desde o dia 9 de outubro de 2020, ele conseguiu reduzir em 38% a letalidade e 56% os assaltos nas ruas, além de redução de roubos de veículos, apreensões de armas e drogas e redução de 100% de roubo de carga. Nesse período, foram 2.106 presos e 124 veículos recuperados.
“O novo comandante assume com a missão de manter ou melhorar esses índices porque trabalhamos para proteger a população o tempo todo”, destacou o coronel Sarmento.
Intensidade nas operações deverá ser o marco da passagem de Vinícius Carvalho no 32º BPM. “Tenho experiência na capital e esta é a oportunidade de conhecer a realidade do interior do estado”, disse. Ele já comandou também os 41º BPM (Irajá) e o 9º (Rocha Miranda).
O prefeito Welberth estava acompanhado do secretário municipal de Ordem Pública, Alan de Oliveira Lima. Também participaram da cerimônia, delegados, juízes, representantes da Petrobras, dos conselhos comunitários de segurança e outros do município e região.