A Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte) e a Associação Macaense de Bodyboard (AMB) promovem neste sábado e domingo (26 e 27), a 6ª Etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding. A competição será realizada na Praia dos Cavaleiros, em frente ao Shopping, a partir das 9h.
- A expectativa é a melhor possível. O clima está favorecendo, temos previsão de boas ondas e sol para este fim de semana, destaca Malik Lázaro, organizador do evento e presidente da AMB.
Segundo Malik, os macaenses apaixonados pelo esporte poderão curtir um show de manobras aéreas, protagonizado pelos melhores atletas do Brasil que se estarão competindo nos Cavaleiros na 6ª Etapa do Circuito Estadual.
O sistema Beach & Byte, que contabiliza as notas em tempo real, utilizado pelos circuitos mundiais de Surf e de Bodyboard, também será usado na etapa.
- Com o Beach & Byte, os juízes dão as notas e as médias vão para o computador central. Em tempo real, o atleta que está na água, ouve sua pontuação e pode correr atrás de uma melhor colocação. É tecnologia de ponta, explica Malik Lázaro. Além disso, o público também pode entender o que se passa dentro d`água.
Entre os inscritos estão atletas de todo o Estado do Rio de Janeiro além de capixabas e da alagoana, Nicole Calheiros, líder na categoria amador feminino. Com a final do campeonato se aproximando, qualquer resultado positivo se torna essencial para conquista do título.
Entre os amadores, categoria principal, Fred Verçosa de Barra de São João vem liderando, mas tem como adversário o macaense Thiago Limeira, patrocinado pelo Bolsa Atleta, da Fesporte, e pela Team Linhas aéreas. Tiago, que compete em casa, promete virar o jogo e seguir rumo ao titulo. A premiação, oferecida pela Empresa Municipal de Turismo (MacaéTur), é outro atrativo para os atletas. Pranchas Gênesis, pés-de-pato Redleyfins, roupas da Crowd Surf e demais acessórios oferecidos pela Atol Surf Shop, vão ser entregues aos campeões da 6ª etapa.
Outro atleta que se destaca no campeonato-2006, é o atual campeão estadual Igor Santos (BSD e Voe Team), categoria mirim, que vem lutando para se recuperar no ranking e ainda tem boas chances para o titulo. Já o iniciante Walter Barcellos (Voe Team), que é vice líder da competição, promete também virar o jogo e assim lutar pelo título nas próximas duas etapas a serem realizadas no Rio de Janeiro.