O projeto Fesporte/Abadá-capoeira desenvolvido desde junho na Serra já é um grande sucesso e vem atraindo grande número de jovens aficionados desta modalidade esportiva. O projeto tem como objetivo proporcionar a socialização entre os jovens daquela região, que em sua maioria sente falta de atividades esportivas.
Os interessados em participar do projeto podem se inscrever na Base Operacional de Ecoturismo de Glicério, munidos dos seguintes documentos: comprovante de residência, atestado de saúde e uma foto 3 x 4. As aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras, por César Ricardo Barreto (Gold), em dois horários. A turma infantil das 17h às 18h30 e a adulta de 18:30 às 20h.
O interesse pelo Abadá-Capoeira foi grande desde o início. Atualmente conta com a participação de grande número de alunos, que semanalmente participam das aulas e ensinamentos. Segundo os dirigentes, a expectativa é de crescimento das turmas. A idéia é abrir a participação a mais faixas etárias para esta modalidade de esporte na serra macaense.
O representante do projeto, mestre Gold, explica que alguns benefícios oferecidos pela prática da capoeira é o desenvolvimento da agilidade, destreza, flexibilidade, ritmo, resistências musculares e desenvolvimento cultural através de palestras e apostilhas, tendo como objetivo principal à autodefesa.