logo

Abedi e Adriano Michael Jackson confirmados neste sábado no Botafogo Master

19/11/2025 18:48:00 - Jornalista: Assessoria de Imprensa

Foto: Arquivo Secom

A equipe organizadora confirma mais dois nomes de peso na escalação: Abedi e Adriano Michael Jackson

 Neste sábado, dia 22, às 16h, o jogo entre as equipes Amigos da Chapecoense Master e Botafogo Futebol Master promete agitar o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. A equipe organizadora confirma mais dois nomes de peso na escalação: Abedi e Adriano Michael Jackson. Robson Vicente Gonçalves, o Abedi, rodou por diversos clubes ao longo da carreira como jogador. 

Também defendeu times como Bahia, Botafogo e jogou na Suíça e em Israel. Pendurou as chuteiras em 2017. Carlos Adriano de Sousa Cruz, mais conhecido como Adriano Michael Jackson, jogou no Ceará, América-RJ, Fluminense, Bahia, Palmeiras, Atlético-GO, Jacuipense, Santa Cruz, União Araguainense e Juazeirense. No exterior, atuou na China pelo Dalian Shide e Shijiazhuang Ever Bright, e na Coreia do Sul por Daejeon Hana Citizen, FC Seoul e Jeonbuk Motors.

Além deles, Gedeil, Carlos Roberto, Jamir e Joilson também irão compor o time do Botafogo Master. Carlos Roberto de Carvalho foi um volante de sucesso do Botafogo nas décadas de 1960 e 1970, com uma carreira marcada por inúmeros títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro de 1968.

Joílson Rodrigues Macedo, mais conhecido como Joílson, teve destaque no Botafogo quando foi campeão da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca; Jamir Adriano Paz Gomes, o Jamir, que em 1995, juntou-se ao Botafogo ajudando a equipe a conquistar o seu primeiro título da liga na sua história. Gedeil da Silva Dalto, que chegou ao Botafogo em 2003, após se destacar no estadual pelo Friburguense. Atuou diversas vezes na Série B daquele ano, ajudando o Glorioso no acesso. Construiu carreira no Macaé, onde se aposentou em 2020.

A partida é uma homenagem póstuma aos que perderam a vida na tragédia que abateu a Chapecoense em 28 de novembro de 2016, em especial ao zagueiro Filipe Machado, que teve um dos seus melhores momentos no Macaé, sendo um dos líderes do elenco campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2014.

O jogo tem o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé, através das secretarias de Esporte e Cultura, bem como as demais operacionais. A entrada é beneficente sendo arrecadados alimentos, brinquedos ou livros para os projetos do município. O idealizador e propositor do projeto, é o ex -jogador Márcio Azevedo, locutor conhecido como Gaúcho. Os alimentos não perecíveis e os brinquedos arrecadados serão doados para as instituições e famílias carentes do município, os livros para o projeto da Secretaria Municipal de Cultura através das gelotecas e caixotes literários.