Abertas as inscrições para a XX Gincana Jovem

24/05/2005 17:32:31 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Já estão abertas as inscrições para a XX Gincana Jovem. O evento terá a participação de 300 jovens, divididos em seis equipes. O tema será conhecido no dia dez de junho, no Macaé Shopping. Segundo um dos organizadores da gincana, o jovem Igor Sardinha, de 24 anos, haverá provas de teatro, dança, desfile temático, arrecadação de latas de alumínio, de dinheiro e a equipe que conseguir mais doadores de sangue.

No dia seis de agosto, serão realizadas as provas específicas, cujo local ainda não foi definido.

Igor Sardinha disse ainda que o objetivo do evento é promover o aprendizado de vida, a importância de trabalhar em grupo e de ajudar o próximo. “Tudo isso com lazer”, comenta. Na edição do ano passado, o dinheiro arrecadado com a gincana serviu para que duzentas pessoas de famílias de baixa renda do Morro de Santana e da Ajuda de Baixo fizessem cursos profissionalizantes. Cursos de soldagem, pintura industrial, operador de empilhadeira, noções de eletrotécnica e técnicas básicas de instrumentação foram conseguidos pelos jovens junto ao Senai.

Neste ano, a Casa do Caminho, na Ajuda de Baixo, a Fundação Esperança, no Morro de Santana, o Asilo da Velhice Desamparada, na Imbetiba e a entidade Flor do Amanhã, na Nova Holanda, são algumas das instituições de caridade que receberão ajuda financeira ou material, proveniente da XX Gincana Jovem. Os interessados em participar deste evento podem contactar Artur Barros pelo telefone 9833-4890 ou Daniel Raoni, 9832-3003.