Foto: Moisés Bruno
Interessados devem procurar o Espaço Cria Sana
Continuam abertas as inscrições para as aulas de alongamento, dança afro, fotografia e percussão no Polo Cultural do Sana. Os cursos destinados à comunidade serrana são oferecidos pela Fundação Macaé de Cultura (FMC), no Espaço Cria Sana, na Região Serrana.
- São cursos de cunho educativo, sociocultural e esportivo que proporcionam interação social, desenvolvimento cognitivo, habilidades físicas e artísticas aos participantes. Com isso a FMC visa dar oportunidades iguais a todos nas diferentes atividades socioculturais e esportivas, abrindo portas para um mundo de possibilidades - disse o coordenador do Polo Cultural do Sana, Moisés Bruno.
Além das oficinas de fotografia e percussão, do alongamento e da dança afro, o polo mantém desde o último mês de março aulas de canto e dança como a salsa - introdução aos ritmos afro-latinos e o ABC do Maracatu. Além disso, no espaço Cria Sana há também atividades voluntárias como o Erí-Okán, da Cia. de Dança Afro-brasileira e Expressões.
Os interessados em se inscrever num dos cursos oferecidos devem se dirigir ao Espaço Cria Sana, localizado na Rua José de Jesus Júnior, s/n, no Arraial do Sana.
A programação das aulas e atividades desenvolvidas no Cria Sana são as seguintes: aulas de Canto às quintas-feiras, de 8h às 18h, com a professora Miriam Schenguert; Sambando, uma vez por semana com o professor Rodrigo Bucair; Oficina de Percussão; Salsa, às quartas e sextas-feiras, de 16h às 19h; Maracatu, às segundas-feiras e domingo, de 16h às 19h; Oficina de fotografia, às terças-feiras, de 15h às 17h, com o professor Moisés Bruno; Erí-Okán, com a professora Amana Aeteçaua; Dança Afro, às terças e quintas-feiras, de 18h às 19h e Alongamento, às terças e quintas-feiras, de 9h às 10h. O Espaço ainda comporta atividades da Terceira Idade às quintas-feiras, de 13h às 17h, mantém um guichê informativo ao turista, da Fesporte e abriga a Feira de Artesanato.