Abertas inscrições para nova edição do curso de Medição Dimensional

04/08/2005 17:12:35 - Jornalista: Sérgio Lopes

Com o objetivo formar mão-de-obra qualificada para atender as necessidades das empresas estabelecidas em Macaé, a secretaria municipal de Ciência e Tecnologia (Sectec), através do Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT), programa mais uma edição do Curso de Medição Dimensional.

Durante as aulas os principais assuntos abordados serão: a descrição dos instrumentos de medição e sua conservação; as principais fontes de erros; as unidades utilizadas e a importância da medição dimensional e sua definição, além dos conceitos fundamentais da Metrologia.

Segundo o gerente técnico, João Carlos Sant’Anna, o curso vem despertando o interesse das empresas, principalmente, as de manutenção e fabricação de projetos. As empresas que realizam essas atividades estão enviando seus profissionais para participarem das aulas, com isso, aperfeiçoam e qualificam melhor o quadro funcional.

– Com essa atitude, os empresários reduzem as operações de medições inadequadas, aumentando assim, o grau de confiança da população nos serviços realizados no município.

De acordo com João Sant’Anna, o curso não se destina só aos profissionais da área, mas também àqueles que buscam colocação em empresas que prestam serviço nesse campo ou vaga no mercado de trabalho.

– A Sectec dá prosseguimento a uma de suas atividades, seguindo orientação estabelecida pelo governo Riverton Mussi, que é fornecer maior qualificação profissional ao cidadão macaense – declarou.

João Sant’Anna informou que os instrumentos estudados serão Paquímetros, Micrômetros, Comparador de Diâmetros Internos e Relógios Apalpador e Comparador. Tanto as aulas teóricas quanto à parte prática serão ministradas na sede do IMMT.

O curso está previsto para iniciar de 15 a 18 deste mês, das 18h às 21h, num total de 12h/aulas. As vagas são limitadas e as inscrições ainda se encontram abertas. Quem quiser obter mais informações é só ligar para o Instituto Macaé de Metrologia, através do telefone (22) 2791-3871.