Foi adiada para 09 e 10 de fevereiro, devido à previsão de fortes chuvas, a abertura do Campeonato Carioca de Motocros, que seria realizada nos dias 26 e 27 deste mês. As corridas serão realizadas na pista localizada no parque de eventos de Macaé, considerada uma das melhores do Brasil.
Foi estabelecido pela Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ) que a temporada de 2008 terá sete etapas já pré-definidas, com o mesmo padrão da etapa de abertura em Macaé.
O campeonato de Arena Supercross será disputado em cinco etapas, sendo algumas realizadas à noite, com possibilidade de maior sucesso em qualquer evento.
Nesta temporada de 2008, a FEMERJ está com novidades que, com certeza, irão abrilhantar ainda mais os campeonatos! A primeira grande novidade é a parceria que a Federação do Rio de Janeiro fez com a ESPN BRASIL. Desta forma, todas as etapas do Campeonato Estadual de Motocross e todas as etapas do Estadual de Arena Supercross serão transmitidas em um programa exclusivo na emissora.
A Federação também alterou o sistema de cronometragem e, durante todo o Campeonato, serão usados transponders nas corridas. Também haverá monitor no pit stop para facilitar o trabalho dos mecânicos e chefes de equipe, que poderão acompanhar seus pilotos volta a volta.
Foi decidida também, devido ao sucesso e ao crescimento do mercado motociclístico no Brasil, a inclusão da categoria 230 no Campeonato de Motocross, categoria essa que tem tudo para ser um sucesso devido ao grande número de interessados.
Fabiano Lima (Naftalina), o grande desportista macaense, que tem o apoio da Fesporte, já confirmou presença na competição. Ele já foi campeão estadual da sua categoria.
Fabiano, que conta com o incentivo do público macaense, está treinando intensamente desde a última semana, para lutar pelas primeiras colocações. Apesar de contar com o apoio da Fesporte, Fabiano ainda afirmou que tem necessidade do patrocínio da iniciativa privada, pois os custos nas competições são grandes.