Foto: Guga Malheiros
Os acolhidos podem ir e vir voluntariamente ao local e se proteger contra o frio
A Prefeitura de Macaé informa que o abrigo temporário para a população em situação de rua funciona por 24h a partir desta segunda-feira (20), até o fim do inverno, no antigo Clube Ipiranga. Os acolhidos podem ir e vir voluntariamente ao local e se proteger contra o frio. Eles também recebem doações de agasalhos, cobertores e a sopa.
A secretária de Desenvolvimento Social, Nilmara Valadares, parabenizou a população, que abraçou a causa e está colaborando com doações. Os interessados em doar agasalhos, cobertas, entre outros itens para proteger do frio, podem entregar no Clube Ipiranga, localizado à Avenida Presidente Sodré, 22, no Centro. As doações são recebidas por uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e por agentes da Guarda Municipal, que estão no local durante o período de acolhimento.
Para doação de sopa, é necessário entrar em contato com o coordenador do abrigo, Charles Cezar, pelo telefone (22) 99987-3601. O governo municipal atua no acolhimento da pessoa em situação de rua através do trabalho integrado Rede Rua, das secretarias de Saúde; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Ordem Pública, entre outros. Este trabalho é vinculado ao Centro Pop.
Outro serviço é a Pousada da Cidadania. Além disso, o Consultório da Rua é um Serviço de Saúde integrante da atenção básica, que presta atendimento à população em situação de rua.