logo

Academia Matsuda fica em primeiro lugar do interior no Estadual de judô

24/10/2007 17:06:58 - Jornalista: Thales Coutinho

O Campeonato Estadual Individual, do 25º Intercolegial McDonald’s/O Globo, da Copa Estadual Infantil de Judô e dos Jogos Abertos do Interior (JAI), realizado nos dias 20 e 21 de outubro, no ginásio do Maracanãzinho reuniu 1.800 atletas, em oito áreas de competição. Representando Macaé, a Academia Matsuda conquistou o primeiro lugar entre as equipes do interior e a sexta colocação geral da competição, em um total de 55 equipes.

O Maracanãzinho, palco de disputas nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, foi reaberto para a competição da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. O secretário de Esportes do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, participou da abertura do evento desejando sucesso aos atletas.

Campeã da contagem geral do interior, a Academia Matsuda levou 20 atletas para a disputa do Campeonato Estadual, obtendo sete medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze. O resultado deixou a equipe macaense na sexta colocação geral. A classificação no quadro de medalhas segue o sistema de contagem das Olimpíadas na qual o critério é o maior número de medalhas de ouro.

O Instituto Reação sagrou-se campeão geral com 24 medalhas de ouro, 15 de prata e 24 de bronze. Em segundo lugar ficou o Clube de Regatas do Flamengo (17 de ouro, 14 de prata e 11 de bronze). A Universidade Gama Filho garantiu a terceira colocação com 16 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 de bronze.

– O desempenho dos nossos atletas foi muito satisfatório. Ficar em sexto na classificação geral entre 55 equipes mostra a força do judô macaense. Deixamos para trás equipes como Vasco da Gama, Olaria e Sion – disse Charles Matsuda, orgulhoso. Ele ressaltou o apoio dado pela Prefeitura de Macaé por meio da Fundação Macaé de Esporte (Fesporte).