Uma queima de fogos anunciou a entrada da G.R.E.S. Acadêmicos da Aroeira, às 3h da manhã desta terça-feira (20), na Passarela do Samba. Com 800 componentes, 14 alas e quatro carros alegóricos a escola veio com o samba-enredo “Um brinde...a saudade que você deixou”, homenageando o ex-presidente da Aroeira, Malvino Orbílio de Lima. Um dos pontos marcantes do desfile da escola foi o carro-alegórico trazendo em destaque o artista plástico e carnavalesco, Ely Perón Frongilo.
A comissão de frente, composta por sete integrantes vestidos de branco, azul e dourado deram um show na avenida. A boneca Filomena, tradicional em Macaé, completou o abre-alas da escola. De branco, dourado e vidrinhos coloridos, a fantasia do mestre-sala e da porta-bandeira da Aroeira, deram um brilho especial ao desfile.
O samba-enredo de Luiz Carlos (Pelé) e Robson Simpatia contou na Passarela do Samba, a história do ex-presidente da Aroeira, filho de agricultor, vereador, torcedor fanático do Botafogo. O desfile da escola foi acompanhado por aplausos do público durante sua passagem pela Passarela do Samba.
A Castelo Imperial, campeã de 2006, encerra o desfile do Grupo Especial.