logo

Ação da prefeitura alerta sobre a importância do uso do preservativo

01/12/2014 18:16:00 - Jornalista: Débora Trindade (estagiária*)

Foto: Juranir Badaró

A atividade aconteceu no Calçadão da Rui Barbosa, no Centro

Em comemoração ao Dia Mundial da Luta contra Aids, nesta segunda-feira (1º), a Secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Educação e Saúde e da Coordenadoria do Programa do DST/AIDS, realizou uma ação na Sociedade Musical Nova Aurora, no Calçadão da Rui Barbosa, no Centro.

O objetivo da ação foi distribuir preservativos e abordar o munícipe de forma interativa, para orientar e informar o cidadão sobre a importância da proteção.

Nesta terça-feira (2) o grupo vai estar na Praça Veríssimo de Melo, das 14h às 17h, em comemoração ao Dia do Samba. Já na quarta-feira (3) permanecerá no mesmo local, no horário de 9h às 16h.

O programa também oferece distribuição de preservativos nas unidades básicas de saúde durante todo o ano. A coordenadora da Divisão de Educação e Saúde, Nilse Braga Brasil, ressaltou a importância da conscientização.

Já o funcionário da coordenadoria do Programa DST/AIDS, Leandro Honorato, destacou a importância da abordagem. "É significativo esclarecer a população da prevenção e alertar que o único método seguro para prevenção contra AIDS é a camisinha", afirmou.

O morador da Barra, Felipe Oliveira, aprovou a iniciativa. "Achei muito legal. É valioso informar as pessoas do perigo", elogiou.

O Programa Municipal do DST/AIDS conta com psicóloga, assistente social, e enfermeira, entre outros. Além disso, realiza vários exames. A coordenadoria fica localizada na Rua Velho Campos, 354, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 16h30.

* Com supervisão da Secom


Fotos Relacionadas