Foto: Divulgação Secretaria de Ambiente e Sustentabilida
Área foi cercada e medidas para contenção do óleo foram adotadas
Equipes da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade e das secretarias adjuntas de Serviços Públicos e Defesa Civil estiveram nesta quinta-feira (14) atuando em um derramamento de óleo no bairro Imbetiba. A área foi cercada e medidas para contenção do óleo foram adotadas a fim de evitar a dispersão do material.
A ação foi realizada após uma denúncia recebida na Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade. De acordo com o fiscal de Controle Ambiental, Ednilson Régis, durante a ação na tarde desta quinta-feira, o proprietário da área e do tanque que armazena o óleo, esteve no local.
“Informamos a ele das inconformidades encontradas e apuramos que o tanque estava aqui desde o funcionamento de uma antiga empresa, há quase 50 anos. O derramamento foi provocado por conta da trepidação em função da passagem de caminhões próximo ao local. Nesta sexta-feira (15), estaremos reunidos com o proprietário e a nossa equipe na Secretaria de Ambiente a fim de estudar as medidas que serão tomadas para que as adequações ambientais necessárias sejam feitas”, explicou.
O local foi isolado por agentes da Defesa Civil. Profissionais da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos atuaram na contenção do óleo com a colocação de pó de serra. O óleo no local não oferece dano emergencial ao meio ambiente, mas, a atuação de barreira é importante a fim de evitar o alcance maior do material, além do risco de dispersão para as galerias de águas pluviais, em caso de chuva.