A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, participou do grande expediente da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (10). A convite da presidência do Legislativo, o coordenador Leandro Aracati apresentou a programação do Maio Amarelo, onde foi ressaltada a importância da divulgação da campanha mundial para a redução dos acidentes de trânsito no município.
"É uma oportunidade para mostrarmos o que estamos fazendo para divulgar esse movimento internacional realizado em mais de 100 países. O objetivo do Maio Amarelo é educar e trazer conscientização para a prevenção no trânsito. O sentido da vida é o respeito de um pelo outro", pontuou Leandro Aracati.
O coordenador destacou que a prevenção é a meta para a redução dos índices de acidentes.
"O simulado de acidente, que abriu a programação do Maio Amarelo, tem como objetivo final levar o entendimento que as forças de segurança estão preparadas para qualquer tipo de ocorrência para uma cidade que é diferenciada, onde temos pessoas de todas as partes do mundo", explicou, antes da apresentação do vídeo que foi gravado no dia do simulado que contou com a participação de 73 pessoas, vários veículos e um helicóptero de resgate.
Na ocasião, o coordenador de Educação para o Trânsito falou sobre a 2ª Corrida do Maio Amarelo, que será realizada no dia 21, às 7h, e que já constava com 1.057 inscrições até a manhã desta quarta-feira. Na próxima semana, de 15 a 19, será realizado o Circuito Escolar, no estacionamento do Shopping Plaza Macaé, que vai receber 40 escolas municipais.
No final da apresentação, o espaço foi aberto para perguntas e comentários dos vereadores presentes à sessão, presidida pelo vereador George Jardim. Os vereadores reconheceram o importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito.