Ações nos bairros buscam combater o Aedes

04/06/2023 16:06:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Disque Dengue 0800 022 646

Com objetivo de atuar diretamente e de forma estratégica nos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunia, a Secretaria de Saúde de Macaé - por meio da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas) - está intensificando as ações de bloqueio nos locais de casos positivos das doenças.

Para combater o Aedes na fase adulta, as equipes da Cevas prosseguem com atuação do carro fumacê nos seguintes bairros: Visconde de Araújo, na segunda-feira (5), Itaparica, na terça-feira (6) e Engenho da Praia, na quarta-feira (7).

Os agentes de endemias seguem ainda com visitas domiciliares em alguns bairros até quarta-feira (7). A ação consiste em orientação a respeito de controle do vetor, aplicação de larvicida e controle mecânico. Pontos estratégicos também serão inspecionados nos seguintes bairros: Imboassica, Imbetiba, Nossa Senhora da Glória, Centro, Barra de Macaé, Novo Cavaleiros e Piracema.

O combate aos roedores em atendimento continua em diversos locais como: Barra de Macaé, Aeroporto, Imbetiba e Centro.

O contato da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas) para denúncias ou solicitações é pelo e-mail cevas@macae.rj.gov.br ou Disque Dengue 0800 022 646. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Fotos Relacionadas