Foto: Bruno Campos
O artista Ademir Martins recebeu Moção de Aplauso na manhã desta sexta-feira (9)
O artista Ademir Martins recebeu Moção de Aplauso na manhã desta sexta-feira (9), na Câmara Municipal. A proposta foi encaminhada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Macaé, Paulo Antunes, pelo trabalho desenvolvido no espetáculo Paixão de Cristo 2010. A homenagem foi realizada no gabinete da presidência, com a presença da secretária de Cultura e presidente da Fundação Macaé de Cultura (FMC), Sheila Polly, a vice-presidente da FMC, Ana Cristina Cabral e o diretor geral da Câmara Municipal, Marcos Schuenck.
Ao ser homenageado, Ademir ressaltou que “Só tenho que agradecer por este gesto. Sempre fiz meu trabalho com muito carinho, pois amo o que faço. Um país sem cultura é um país sem identidade. Não sei se mereço tudo isso. Estou imensamente agradecido.”
- Fiquei muito satisfeita com esta indicação, pois Ademir é um representante da classe artística macaense que merece todo o nosso carinho, pois sempre esteve muito atuante artisticamente na cultura do nosso município-, observou Sheila Polly.
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Macaé, Paulo Antunes, relatou que, apreciou muito a versão que Ademir deu ao texto: “Ele conseguiu humanizar cada personagem dentro de uma peculiaridade fantástica, não esquecendo que se tratava de um texto bíblico. Acho que temos que incentivar os nossos artistas, pois são inúmeros os talentos do nosso município, prova disso foi o que vimos nesse belíssimo espetáculo”, finalizou.
O espetáculo foi produzido pela Fundação Macaé de Cultura (FMC), na Praia de Imbetiba, de 1º a 4 de abril, onde o texto e direção foram de Ademir Martins. O espetáculo reuniu mais de cem pessoas entre atores e figurantes e pessoal de apoio, como técnicos de luz e de som e bailarinos.