Foto: Bruno Campos
Palestra foi técnica e abordou combate ao mosquito transmissor da zika
Com o objetivo de conscientizar os alunos da Escola Estadual Luiz Reid, agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde de Macaé realizaram nesta terça-feira (19), palestra sobre o Aedes aegypti. O foco foi destacar a importância de manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunha.
De acordo com o supervisor geral do CCZ, Marcelino da Rocha, os alunos solicitaram a visita do órgão, pois encontraram vários materiais inservíveis nos fundos da escola, além de objetos que acumulam água.
Após a palestra, os agentes vistoriaram o prédio, onde foram achadas larvas num compartimento do bebedouro. Marcelino explica que a intenção é levar informação e fazer dos alunos multiplicadores do que aprenderam hoje.
- Também orientamos para que mantenham o local limpo, façam a retirada do lixo diariamente e não acumulem água - falou.
Os agentes distribuíram material educativo e um checklist para que os principais pontos da escola sejam vistoriados uma vez por semana. A dica também vale para toda a população, para a garantia de um ambiente livre das larvas do mosquito e da ameaça das doenças.