Foto: Érica Ferreira
Proteção ambiental é um dos focos da Agenda 21
O Fórum Permanente da Agenda 21 Macaé, constituído por instituições da sociedade civil, do meio empresarial e do poder público, realiza na quarta-feira (21) a solenidade de posse dos novos membros indicados e eleitos no processo de renovação ocorrido durante o primeiro semestre deste ano.
Ao todo serão empossados 49 representantes de instituições dos três segmentos, mais os seus suplentes: 21 da sociedade civil (ONGs, associações e conselhos); 21 do poder público (municipal, estadual e federal); e sete empresas e associações empresariais.
Após a posse, os novos membros já participam da 1ª reunião ordinária de 2013 para deliberar sobre a atuação da Agenda no 2º semestre e para os próximos dois anos. O evento acontece a partir das 17 horas na próxima quarta-feira, dia 21 de agosto, no auditório situado no 1º andar do Centro Administrativo do Edifício Ouro Negro, das 17 às 19 horas.
Uma agenda para o século 21
A Agenda 21 foi concebida e aprovada por 172 países participantes da Cúpula da Terra na II Conferência Internacional sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento no ano de 1992 no Rio de Janeiro, a Eco-92.
Seu objetivo é estabelecer planos de ações práticos através de planejamentos estratégicos participativos para a sustentabilidade, buscando um novo modelo de civilização capaz de conciliar proteção ambiental e desenvolvimento social.
Em Macaé, a Agenda 21 vem sendo implementada desde o ano de 1997, criada legalmente em 2002 e elevada à categoria de Fórum Permanente no ano de 2006, passando, a partir daí, por uma renovação de seus membros de dois em dois anos.
Mais informações sobre o evento e sobre os projetos do Fórum Permanente podem ser obtidas pelo telefone 2796.1144 ou através do blog agenda21macae.blogspot.com.br.