logo

Agenda 21 promove curso sobre questões sócio-ambientais

13/08/2008 17:31:09 - Jornalista: Lourdes Acosta

Prossegue nesta quinta-feira (14), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé, o segundo curso de Aprimoramento nas Questões Sócio-Ambientais de Macaé, oferecido pela Secretaria Executiva do Fórum Permanente da Agenda 21 para a comunidade.

O evento, que começou na terça-feira (12), tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade. Além disso, a capacitação visa promover o fortalecimento do controle social, através da participação efetiva da sociedade e apresentar informações básicas sobre o Programa da Agenda 21 à sociedade.

O curso está sendo ministrado pelos seguintes palestrantes: Francisco Gomes - FeMASS (Ética e Cidadania); Paulo Sérgio Barcellos - Sema e Agenda 21 (Diagnóstico Ambiental); Francisco Esteves - Nupem (Diagnóstico Ambiental) e Sandra Leonor - Criam (Municipalização das Medidas Sócio-Educativas em Meio Aberto, Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade em Macaé).

São parceiros do evento a Prefeitura de Macaé, a Secretaria Especial de Desenvolvimento Social e Humano, a Secretaria Executiva de Meio Ambiente, a Coordenadoria Geral do Plano Diretor, a Petrobras, o Sindipetro-NF, o Nupem/UFRJ, a Associação Comercial e Industrial de Macaé, a Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos e o Criam.